Frases de "Ramana Maharshi" sobre "SABE"
"Sabe que a erradicação da identificação com o corpo é caridade, austeridade espiritual e sacrifício ritual; É virtude, união divina e devoção; É paraíso, riqueza, paz e verdade; é graça; É o estado do silêncio divino; É a morte imortal; É jnana, renúncia, libertação final e felicidade."
--- Ramana Maharshi
"Todo vida sendo longos sempre ser feliz, sem pressionamento por tristeza; E todo mundo tem o maior amor por si mesmo, que é apenas devido ao fato de que a felicidade é sua verdadeira natureza. Assim, a fim de perceber que a felicidade inerente e não contente, que de fato ele experimenta diariamente quando a mente é subjugada em sono profundo, é essencial que ele se conheça. Para obter esse conhecimento, o inquérito "Quem sou eu?" Em busca do eu é o melhor meio."
--- Ramana Maharshi
"Jnana não é dado nem de fora nem de outra pessoa. Pode ser realizado por todos e todos em seu próprio coração. O guru de Jnana de todos é apenas o eu supremo que está sempre revelando sua própria verdade em todo coração através da conclusão do ser - eu sou, eu sou. A concessão de verdadeiro conhecimento por ele é iniciação em Jnana. A graça do guru é apenas essa autoconsciência que é a própria natureza verdadeira. É a conciousidade interior pela qual ele é incessantemente revelando sua existência. Esta adiantada divina está sempre acontecendo naturalmente em todos."
--- Ramana Maharshi
"... A felicidade não é algo para ser obtido. Por outro lado, você é sempre felicidade. Este desejo [para felicidade] nasce do senso de incompletude. Para quem é esse senso de incompletude? Investigar. Em sono profundo você era feliz. Agora você não é assim. O que se interpôs entre aquela felicidade e esta não-felicidade? É o ego. Procure sua fonte e ache você é felicidade."
--- Ramana Maharshi
"Yogas Chitta Vritti Nirodhah - (Yoga é verificar a mente da mudança) - o que é aceitável para todos. Esse também é o objetivo de todos. O método é escolhido de acordo com a própria aptidão. O objetivo para tudo é o mesmo. No entanto, nomes diferentes são dados ao objetivo apenas para atender ao processo preliminar para atingir o objetivo. Bhakti, yoga, jnana são todos iguais."
--- Ramana Maharshi
"Quando você realmente sente esse amor igual por todos, quando seu coração se expandiu tanto que abrange toda a criação, você certamente não sentirá vontade de desistir disso ou de isso. Você simplesmente cairá da vida secular como uma fruta madura cai do ramo de uma árvore. Você sentirá que o mundo inteiro é sua casa."
--- Ramana Maharshi
"Como se livram do medo? Ramana: O que é medo? É apenas um pensamento. Se houver algo além do eu, há razão para temer. Quem vê as coisas separadas do eu? Primeiro, o ego surge e vê objetos como externos. Se o ego não subir, a segue sozinha existe e não há nada externo. Porque qualquer coisa externa para si mesmo implica a existência do vidente dentro. Buscando, eliminará a dúvida e o medo. Não só o medo, todos os outros pensamentos centrados em volta do ego desaparecerão junto com ele."
--- Ramana Maharshi
"Comendo, tomando banho, indo para o banheiro, conversando, pensando, e muitas outras atividades relacionadas ao corpo são todos funcionários. Como é que o desempenho de um ato específico é sozinho (considerado) funciona? Ainda estar estar sempre envolvido no trabalho. Para ser silencioso é estar sempre falando."
--- Ramana Maharshi
"Não há alcançar o eu. Se a eu fosse alcançado, isso significaria que o eu não está aqui e agora, mas que ainda é para ser obtido. O que é que você também será perdido. Então será impermanente. O que não é permanente não vale a pena se esforçar. Então eu digo que o eu não é alcançado. Você é o eu; Você já é isso."
--- Ramana Maharshi
"O que existe na verdade é o eu sozinho. O mundo, a alma individual e Deus são aparências nele. Como prata em mãe de pérola, esses três aparecem ao mesmo tempo e desaparecem ao mesmo tempo. O eu é que onde não há absolutamente "eu pensei". Isso é chamado de "quietude". O eu é o mundo; O eu é "eu"; O eu é Deus; Tudo é Siva, o eu."
--- Ramana Maharshi
"Como se livrar da mente? É a mente que quer se matar? A mente não pode se matar. Então sua empresa é encontrar a verdadeira natureza da mente. Então você saberá que não há mente. Quando o eu é procurado, a mente não está em lugar nenhum. Permanecendo em si, não é preciso se preocupar com a mente."
--- Ramana Maharshi
"O mundo é tão infeliz porque é ignorante do verdadeiro eu. A natureza real do homem é a felicidade. A felicidade é inata no verdadeiro eu. A busca do homem pela felicidade é uma busca inconsciente por seu verdadeiro eu. O verdadeiro eu é imperecível; Portanto, quando um homem a encontra, ele encontra uma felicidade que não chega ao fim."
--- Ramana Maharshi
"Deus habita em você, como você, e você não tem que 'fazer' qualquer coisa para ser realizada de Deus ou auto-realizada, já é sua verdadeira e natural Estado. Apenas largue tudo procurando, vire sua atenção para dentro e sacrifique sua mente do ego para o eu irradiando no coração do seu próprio ser. Para que isso seja sua experiência atualmente vivida, a meditação de auto-investigação é uma maneira direta e imediata."
--- Ramana Maharshi
"Coloque seu fardo aos pés do Senhor do universo que é vitorioso e realiza tudo. Permaneça o tempo todo firme no coração, no Absoluto Transcendental. Deus conhece o passado, presente e futuro. Ele determinará o futuro para você e realizará o trabalho. O que deve ser feito será feito no momento adequado. Não se preocupe. Abide no coração e entregue seus atos ao Divino."
--- Ramana Maharshi
"... O Senhor do Universo carrega todo o fardo deste mundo. Você imagina que você faz. Você pode entregar todos os seus fardos para o seu cuidado. Tudo o que você tem que fazer, você será feito um instrumento para fazê-lo no momento certo. Não pense que você não pode fazer isso a menos que tenha o desejo de fazer isso. O desejo não lhe dá força para fazer. Toda a força é a doença do Senhor."
--- Ramana Maharshi
"Por Feliz Fraternidade entre si, os seres incorporados recebem a sufema paz. Então toda essa terra brilha como uma casa. Quando os homens, os seres incorporados tratam uns aos outros com igual respeito e têm bons sentimentos fraternais entre si, grande paz e harmonia abundam. Então toda essa terra brilha como uma casa. O mundo inteiro brilha como a casa de casa de toda a família humana."
--- Ramana Maharshi
"Até chegar ao estado de Jnana e, assim, despertar de Maya você Deve fazer serviço social, aliviando o sofrimento sempre que você vê. Mas mesmo assim você deve fazê-lo sem ahankara, ou seja, sem a sensação de 'eu sou o fazedor', mas com o sentimento 'eu sou a ferramenta do senhor'."
--- Ramana Maharshi