Frases de "Reinhold Niebuhr" sobre "INSPIRADO"
"Deus, nos dê graça aceitar com a serenidade as coisas que não podem ser alteradas coragem para mudar as coisas que devem ser mudadas, e a sabedoria para distinguir a da outra. Esta oração foi impressa pela primeira vez em um boletim mensal do Conselho Federal de Igrejas e tornou-se enormemente popular. Foi circulado em milhões de cópias."
--- Reinhold Niebuhr
"Pode se livrar do bispo e chegar ao líder local Ku Klux Klan. Que, no geral, tem sido o destino de certos tipos de protestantismo. Eles ficam sob o controle de um conselho de cidadãos brancos, enquanto a Igreja Católica tem um sistema autoritário, sim, em que o bispo expressa a consciência de toda a comunidade cristã e dizem que há algumas coisas que você não pode fazer sobre esse assunto."
--- Reinhold Niebuhr
"A essência do homem é sua liberdade. O pecado está comprometido nessa liberdade. O pecado não pode, portanto, ser atribuído a um defeito em sua essência. Só pode ser entendido como uma auto-contradição, possibilitou pelo fato de sua liberdade, mas não seguindo necessariamente dele."
--- Reinhold Niebuhr
"A vida familiar é muito íntima ser preservada pelo espírito da justiça. Só pode ser sustentado por um espírito de amor que vai além da justiça. A justiça requer que respeitemos cuidadosamente os direitos e privilégios e asseguros que cada membro de uma comunidade recebe sua devida participação. O amor não pesa direitos e privilégios com muita atenção porque solicita que cada um a suportar o fardo do outro."
--- Reinhold Niebuhr
"O teste final da fé religiosa ... é se permitirá que os homens suportem a insegurança sem complacência ou desespero, se pode interpretar as verdades antigas que eles não se tornarão meros escotilhas de escape de responsabilidades, mas instrumentos de insights sobre o que significa civilização."
--- Reinhold Niebuhr
"Nada que fazemos, no entanto virtuoso, pode ser realizado sozinho; Portanto, somos salvos pelo amor. Nenhum ato virtuoso é tão virtuoso do ponto de vista do nosso amigo ou inimigo quanto de nosso próprio ponto de vista. Portanto, devemos ser salvos pela forma final de amor, que é perdão."
--- Reinhold Niebuhr
"Minha atitude pessoal em relação aos ateus é a mesma atitude que tenho para os cristãos, e seria governado por um texto muito ortodoxo: "Pelos seus frutos você os conhece ". Eu não julgaria um homem pelas pressuposições de sua vida, mas apenas pelos frutos de sua vida. E as frutas - as frutas relevantes - são, eu diria, uma sensação de caridade, uma sensação de proporção, um senso de justiça. E se o homem é um ateu ou um cristão, eu julgaria ele por suas frutas, e eu tenho, portanto, muitos amigos agnósticos."
--- Reinhold Niebuhr
"Nada que vale a pena fazer pode ser alcançado em nossa vida; Portanto, devemos ser salvos pela esperança. Nada que seja verdadeiro ou bonito ou bom faz todo o sentido em qualquer contexto imediato da história; Portanto, devemos ser salvos pela fé. Nada que fazemos, no entanto virtuoso, pode ser realizado sozinho; Portanto, devemos ser salvos pelo amor. Nenhum ato virtuoso é tão virtuoso do ponto de vista do nosso amigo ou inimigo quanto do nosso ponto de vista. Portanto, devemos ser salvos pela forma final de amor que é perdão."
--- Reinhold Niebuhr
"A estupidez do homem comum permitirá que o oligarca, seja econômico ou político , para esconder seus propósitos reais do escrutínio de seus companheiros e retirar suas atividades do controle efetivo. Uma vez que é impossível contar com boa vontade moral suficiente entre aqueles que possuem poder irresponsável para sacrificá-lo pelo bem do todo, deve ser destruído por métodos coercivos e estes sempre correrão o perigo de introduzir novas formas de injustiça no lugar daqueles abolido."
--- Reinhold Niebuhr
"Mesmo tão rigoroso um determinista como Karl Marx, que às vezes descreveu o social Comportamento da burguesia em termos que sugeriram um problema na física social, poderia sujeitá-lo em outras ocasiões a um desprezo que apenas a pressuposição da responsabilidade moral poderia justificar."
--- Reinhold Niebuhr
"Liberdade é necessária por dois motivos. É necessário para o indivíduo, porque o indivíduo, não importa quão bom seja a sociedade, todo indivíduo tem esperanças, medos, ambições, impulsos criativos, que transcendem os propósitos de sua sociedade. Portanto, temos uma longa história de liberdade, onde as pessoas tentam se libertar da tirania por uma questão de arte, por uma questão de ciência, por uma questão de religião, por causa da consciência do indivíduo - esta liberdade é necessária para O indivíduo."
--- Reinhold Niebuhr
"Deus me conceda a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar; coragem para mudar as coisas que posso; e sabedoria para saber a diferença. Vivendo um dia de cada vez; desfrutando de um momento de cada vez; aceitando dificuldades como o caminho para a paz; Tomando, como ele fez, esse mundo pecaminoso como é, não como eu teria isso; confiante que ele fará todas as coisas corretamente se me render a sua vontade; Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz com ele para sempre no próximo. Um homem."
--- Reinhold Niebuhr
"Como as desigualdades de privilégio são maiores do que possivelmente ser defendidas racionalmente, a inteligência dos grupos privilegiados é geralmente aplicada à tarefa de inventar provas específicas para a teoria de que os valores universais surgem, e que os interesses gerais são servidos, os privilégios especiais que eles seguram."
--- Reinhold Niebuhr
"Um dos aspectos mais patéticos da história humana é que toda civilização expressa mais pretensiosamente, composta seus valores parciais e universais mais convincentemente, e afirma a imortalidade por sua existência finita no momento em que a decadência que leva à morte já começou."
--- Reinhold Niebuhr
"Enquanto é possível para a inteligência aumentar o alcance de Impulso benevolente, e, portanto, um ser humano considerar as necessidades e os direitos de outros que aqueles a quem ele é obrigado por relacionamento orgânico e físico, há limites definidos na capacidade de mortais comuns que tornam impossível para eles conceder aos outros O que eles reivindicam por si mesmos."
--- Reinhold Niebuhr
"Nossos sonhos de trazer o todo A história humana sob o controle da vontade humana é ironicamente refutada pelo fato de que nenhum grupo de idealistas pode facilmente mover o padrão de história para o objetivo desejado de paz e justiça. As forças recalcitrantes no drama histórico têm um poder e persistência além do nosso cálculo."
--- Reinhold Niebuhr
"Tomamos, e devemos continuar a tomar, ações moralmente perigosas para preservar nossa civilização. Devemos exercer nosso poder. Mas não devemos acreditar que uma nação é capaz de desinteressar perfeito em seu exercício, nem se torna complacente sobre um determinado grau de interesse e paixão que corrompe a justiça pela qual o exercício do poder é legitimatizado."
--- Reinhold Niebuhr
"Quando uma igreja atinge seu grupo e tenta impor seus padrões sobre uma sociedade que não aceita esses padrões, e talvez por boas razões, talvez por má razão, mas de qualquer maneira este é o problema que enfrentamos na sociedade pluralista, que não necessariamente a cada padrão que toda tenta impor sobre a sociedade é do ponto de vista da sociedade um bom padrão."
--- Reinhold Niebuhr
"A ideia de que os lucros de capital são realmente as recompensas de uma sociedade justa para a previsão e a economia daqueles que sacrificaram os prazeres imediatos de gastos, a fim de que a sociedade possa ter capital produtivo , tinha uma certa validade nos primeiros dias do capitalismo, quando a empresa produtiva foi freqüentemente iniciada através do capital economizado de rendimentos modestos."
--- Reinhold Niebuhr
"Marxismo foi o credo social e o grito social dessas classes que conheciam suas misérias que o credo dos otimistas liberais era Snare e uma ilusão ... liberalismo e O marxismo compartilha uma ilusão comum dos "filhos de luz". Nem entende a propriedade como uma forma de poder que pode ser usada em seu indivíduo ou sua forma social como um instrumento de interesse particular contra o interesse geral."
--- Reinhold Niebuhr