Frases de "Robert J. Sawyer" sobre "IFS"
"Desde tempos antigos, o segredo dos filósofos sempre foi este: sabemos que Deus não existe, ou, pelo menos, se ele faz, ele é totalmente indiferente para nossos assuntos individuais - mas não podemos deixar que a ravina soubesse disso; É o medo de Deus, a ameaça de punição divina e a promessa da recompensa divina, que mantém em linha que também não sofisticados elaborar questões de moralidade por conta própria."
--- Robert J. Sawyer
"Com bilhões de anos, que sabe o que a ciência pode possibilitar? Por que, pode até tornar possível para uma inteligência ou padrões de dados que representem, sobreviver a uma grande crise e existir novamente no próximo ciclo de criação. Tal entidade pode até ter ciência suficiente para permitir que ele influencie os parâmetros para o próximo ciclo, criando um universo de designer na qual a própria entidade será renascida já armada com bilhões de anos de conhecimento e sabedoria."
--- Robert J. Sawyer
"Se o roubo for vantajoso para todos que conseguem, e adultério é uma boa estratégia, pelo menos para os homens, por crescente presença no pool de genes, por que sentir que eles estão errados? A única moralidade não deve a evolução produz ser o tipo Bill Clinton tinha desculpe, você foi pego?"
--- Robert J. Sawyer
"Você acha que é possível que Coisas que parecem ser discretas em três dimensões podem ser todas parte do mesmo objeto maior em quatro dimensões? ... E se a humanidade - aquele substantivo coletivo que muitas vezes empregamos - realmente é, em um nível superior, um substantivo singular? O que percebemos em três dimensões como sete bilhões de seres humanos individuais são realmente todos apenas aspectos de um ser gigante?"
--- Robert J. Sawyer
"O verdadeiro Deus não é idealizado; ele / ela é real e, portanto, por definição, imperfeito; Apenas uma abstração pode ser livre de falhas. E como Deus é imperfeito, haverá sofrimento ... Não há Deus perfeito. E seu sofrimento não requer mais explicação do que aquela imperfeição inevitável."
--- Robert J. Sawyer