Frases de "Robert Mankoff" sobre "SABE"
"Temos que saber cognitivamente o que outra mente está pensando e também empaticamente o que eles estão sentindo. E, claro, em geral, esse é sempre o caso, mas muitas vezes é muito genérico. Como com o médico de Leo Cullum, é apenas o fato de que as pessoas em geral são cruéis e insensíveis. Mas no desenho animado de Barbara, entendemos que é esta pessoa em particular ou esta sub-classe específica de pessoa e suas necessidades específicas e desejos, e isso é diferente de um desenho animado no qual é apenas semântico."
--- Robert Mankoff
"Eu acho que os desenhos dos New Yorker não são muito políticos porque as pessoas que fazem os desenhos animados não são terrivelmente pessoas políticas, e não são pagas para serem políticas . Eu acho que os desenhos animados editoriais são. Isso é o que eles fazem. Eles provavelmente têm um grande interesse natural na política, e então são pagos para fazê-lo, então eles têm que cair essas idéias. Eu admiro desenhos animados editoriais, mas também sou uma espécie de feliz que eu não os faça porque eu odiaria ter que rotular as coisas e eu odeio especialmente, mais do que qualquer coisa, rotular algo Dennis Hastert ou Mark Foley."
--- Robert Mankoff
"Às vezes você está noodling com um esboço e algo incongruente no desenho chama a legenda e outras vezes você pensa em uma linha e só tem que encontrar um lugar para isso. Um desenho animado com uma legenda como "eu não quero viver para sempre, mas tenho certeza que não quer ser morto para sempre" saltou na minha cabeça e eu só tive que encontrar o local certo para o que era um velho Casal conversando um ao outro."
--- Robert Mankoff
"As pessoas acham que você recebe uma ideia para um desenho animado toda semana, e isso não é a maneira como funciona. Você costuma obter 10 ou 15, e você é - certamente quando eu era um cartunista, antes de ser um editor de desenho animado, você está correndo para fazer o que é chamado de lote. Quando eu estava fazendo isso, gostava de ter, em geral, cerca de 10 desenhos animados."
--- Robert Mankoff
"Para parafrasear o presidente Kennedy's inaugural, a tocha foi passada para uma nova geração de cartunistas e eles estão fazendo coisas realmente interessantes, levando os cliches antigos e respirando a nova vida neles e inventando novas. Isso não significa a geração anterior de que eu sou um membro da Carta não está fazendo coisas boas, mas esse novo material é revigorante a todos."
--- Robert Mankoff