Frases de "Tea Obreht" sobre "PRIMEIRO"
"Quando eu tinha oito anos de idade, escrevi uma pequena história de parágrafo sobre uma cabra nas cem libras da minha mãe, preto-e- Laptop de tela branca. A história chegou em grande parte porque eu gostei do jeito que a palavra 'cabra' olhou na página, mas eu decidi então e lá que queria ser escritor. Esse desejo nunca mudou."
--- Tea Obreht
"Quando os homens morrem, eles morrem de medo ", ele disse tudo. Precisa de você e, como médico, é seu trabalho dar, confortá-los, para segurar a mão. Mas as crianças morrem como vivem - na esperança. Eles não sabem o que está acontecendo, então eles não esperam nada, eles não pedem para você segurar a mão - mas você acaba precisando deles para segurar o seu. Com as crianças, você está por conta própria. Você entende?"
--- Tea Obreht
"Quando sua luta tem propósito - libertá-lo de algo, interferir em nome de um inocente - Tem uma esperança de finalidade. Quando a luta é sobre desvendar - quando é sobre o seu nome, os lugares aos quais seu sangue está ancorado, o apego do seu nome para algum marco ou evento - não há nada além de odiar, e a longa e lenta progressão de pessoas que se alimentam sobre ele e são alimentados, meticulosamente, pelos que vêm antes deles. Então a luta é infinita, e vem em ondas e ondas, mas sempre mantém sua capacidade de surpreender aqueles que esperam contra isso."
--- Tea Obreht
"Quando eu acertei um bloco, independentemente do que estou escrevendo, o que é o assunto, ou o que está acontecendo no enredo, eu volto e leio a poesia de Pablo Neruda. Eu realmente não falo espanhol, então eu li tradução. Mas eu sempre volto para Neruda. Eu não sei porque, mas acalma-me, acalma meu cérebro."
--- Tea Obreht
"Tudo necessário para entender meus avô mentiras entre duas histórias: a história da esposa do tigre, e a história do homem imortal. Essas histórias correm como rios secretos através de todas as outras histórias de sua vida - dos dias do meu avô no exército; seu grande amor pela minha avó; Os anos que ele passou como cirurgião e um tirano da universidade. Um, que eu aprendi depois de sua morte, é a história de como meu avô se tornou um homem; O outro, que ele disse para mim, é de como ele se tornou uma criança novamente."
--- Tea Obreht
"Repentitude ", ele diz." Você não se prepara, você Não explique, você não se desculpa. De repente, você vai. E com você, você assume toda a contemplação, toda a consideração de sua própria partida. Todo o sofrimento que teria vindo de saber depois de você se foi, e você não faz parte disso."
--- Tea Obreht