Frases de "Ted Nelson" sobre "HUMANOS"
"A World Wide Web é precisamente o que estávamos tentando evitar . Há muito tempo antecipamos os problemas de links unidirecionais, links que quebram (sem publicação de longo prazo garantido), não há como publicar comentários, sem gerenciamento de versão, sem gerenciamento de direitos."
--- Ted Nelson
"Eu sou um design Chauvinist. Eu acredito que um bom design é mágico e não ser levemente sufocado com. A diferença entre um grande design e um sussurro é na malha dos mil detalhes que se encaixam ou não, e o espírito do intelecto apaixonado que as amarrou junto ou tentou. É por isso que a programação - ou a compra de software - com base em "Listas de recursos" é um esforço condenado e equivocado. Os recursos podem ser jogados juntos, como em uma lata de lixo, ou cuidadosamente colocados juntos e entrelaçados em unificação elegante, como na APL, ou na linguagem adiante, ou o jogo de xadrez."
--- Ted Nelson
"Vejo o profissionalismo como uma doença de espalhamento do mundo atual, uma espécie de polioligarquia pelo qual vários grupos (condutores de metrô, assistentes sociais, pedreiros) podem trazer as coisas parada se suas demandas específicas não forem atendidas. (Enquanto isso, a irrelevância de cada profissão aumenta, proporcionalmente à sua crescente rigidez). Tais grupos sortudos exigem mais em cada roteiro - mas no mesmo tempo, o número que está permanentemente desempregado cresce e cresce."
--- Ted Nelson
"O mundo ainda não está terminado, mas todo mundo está se comportando como se tudo fosse conhecido. Isso não é verdade. Na verdade, o mundo da informática como sabemos que é baseado em uma tradição que vem com os últimos cinquenta anos, crescendo em tamanho e desanimidade, e é essencialmente definindo a maneira como fazemos tudo. Minha visão é que o mundo de informática de hoje é baseado em mal-entendidos pela Techie do pensamento humano e da vida humana. E a imposição de estruturas inadequadas em todo o computador é a imposição de estruturas inadequadas nas coisas que queremos fazer no mundo humano."
--- Ted Nelson