Frases de "Walter Moers" sobre "EM MOVIMENTO"
"Escritores estão lá para escrever, não experimentar as coisas. Se você quiser experimentar as coisas, se torne um pirata ou uma livraria. Se você quiser escrever, escreva. Se você não consegue encontrar os ingredientes de uma história dentro de si mesmo, você não os encontrará em qualquer lugar."
--- Walter Moers
"Na minha profissão, não é uma questão de dizer boa literatura de ruim. A literatura realmente boa é raramente apreciada em seu próprio dia. Os melhores autores morrem pobres, os maus ganham dinheiro - sempre foi assim. O que eu, um agente, sai de um gênio literário que não será descoberto por mais cem anos? Eu vou estar morto então. Incompetentes bem sucedidos são o que eu preciso."
--- Walter Moers
"Este é o vinho, "Ghoolion disse solenemente". O vinho é uma luz solar bebida. É o dia de verão mais glorioso imaginável, capturado em uma garrafa. O vinho pode ser uma melodia em um cálice de vidro, mas também pode ser uma cacofonia em um copo sujo, ou uma noite chuvosa de outono, ou uma marcha funerária que queimava sua língua."
--- Walter Moers
"O problema é: Para ganhar dinheiro - muito dinheiro - não precisamos de obras literárias perfeitas. O que precisamos é de lixo medíocre, lixo adequado para consumo de massa. Mais e mais grandes blockbusters maiores e menos significativos. O que conta é o papel que vendemos, não as palavras que são impressas."
--- Walter Moers
"Eu agora entendi o segredo da música e sabia o que torna tão infinitamente superior a todas as outras artes: sua incorporação. Uma vez deixado um instrumento, torna-se seu próprio mestre, uma criatura livre e independente de som, sem peso, incorporal e perfeitamente em sintonia com o universo."
--- Walter Moers
"Às vezes, no curso Da minha busca sem esperança, eu iria pegar e mergulhar em um dos livros comuns que ficou espalhados ao redor do castelo. Sempre que eu fiz, parecia tão insípida e insubstancial que eu voei em uma raiva e lançei na parede depois de ler as primeiras frases. Fui estragado por qualquer outra forma de literatura, e o tormento mental que eu perdi era comparável à agonia de amor não correspondido composta pelos sintomas de abstinência associados a um vício severo."
--- Walter Moers