Frases de "Albert Camus" sobre "GRATIDãO"
"Nos próximos anos a luta não será entre utopia e realidade, mas entre diferentes utopias, cada um tentando impor-se na realidade ... não podemos mais esperar salvar tudo, mas ... podemos pelo menos tentar salvar vidas, para que algum tipo de futuro, se Talvez não seja o ideal, permanecerá possível."
--- Albert Camus
"O amor de Deus é um amor duro. Exige total auto-entrega, desdém da nossa personalidade humana. E, no entanto, só isso pode nos reconciliar ao sofrimento e às mortes das crianças, sozinho pode justificá-los, já que não podemos entendê-los, e só podemos fazer a nossa vontade de Deus."
--- Albert Camus
"... ele disse firmemente: "Deus pode ajudá-lo. Todos os homens que já vi em sua posição se voltando para ele em seu tempo de problemas. " "Obviamente," eu respondi: "Eles estavam à liberdade para fazê-lo, se parecessem assim." Eu, no entanto, não queria ser ajudado, e eu não tive tempo para trabalhar juros por algo que não me interessasse."
--- Albert Camus
"Se eu me convencer que esta vida tem Nenhum outro aspecto do que o do absurdo, se eu sinto que todo o seu equilíbrio depende dessa oposição perpétua entre minha revolta consciente e a escuridão em que se esforça, se eu admitir que minha liberdade não tem significado, exceto em relação ao seu destino limitado, Então devo dizer que o que conta não é a melhor vida, mas a mais vida."
--- Albert Camus
"Naquele momento ele sabia o que sua mãe estava pensando, e que ela o amava. Mas também sabia que amar alguém significa relativamente pouco; Ou, em vez disso, esse amor nunca é forte o suficiente para encontrar as palavras condizentes. Assim, ele e sua mãe sempre se amariam silenciosamente. E um dia ela - ou ele - morreria, sem sempre, todas as suas vidas por muito tempo, tendo ido mais longe do que isso, a título de afeição conhecido."
--- Albert Camus
"Assim, em um curso médio entre essas alturas e profundezas, eles passaram pela vida em vez de viverem, a presa de dias sem objetivo e memórias estéreis, como sombras errantes que poderiam ter adquirido substância apenas consentindo para se enraizar na terra sólida da sua aflição. ."
--- Albert Camus
"A Holanda é um sonho, monsieur, um sonho de ouro e fumaça com dia, mais dourada à noite. E noite que o sonho é povoado com Lohengrins como estes, sonhadoramente montando suas bicicletas pretas com alças altas, cisnes funerais constantemente à deriva por todo o país, ao redor dos canais ."
--- Albert Camus