Frases de "Albert Camus" sobre "MYTH OF SISYPHUS"
"Assim, em um curso médio entre essas alturas e profundezas, eles passaram pela vida em vez de viverem, a presa de dias sem objetivo e memórias estéreis, como sombras errantes que poderiam ter adquirido substância apenas consentindo para se enraizar na terra sólida da sua aflição. ."
--- Albert Camus
"A Holanda é um sonho, monsieur, um sonho de ouro e fumaça com dia, mais dourada à noite. E noite que o sonho é povoado com Lohengrins como estes, sonhadoramente montando suas bicicletas pretas com alças altas, cisnes funerais constantemente à deriva por todo o país, ao redor dos canais ."
--- Albert Camus
"Estamos vivendo na era da premeditação e do crime perfeito. Nossos criminosos não são mais crianças indefesas que poderiam se declarar amor como desculpa. Pelo contrário, eles são adultos e têm o Alibi perfeito: filosofia, que pode ser usado para qualquer finalidade - mesmo para transformar assassinos em juízes."
--- Albert Camus
"E eu também me senti pronto para começar a vida novamente. Era como se essa grande corrida de raiva me lavasse limpa, esvaziou-me de esperança, e, olhando para o céu escuro de forma liquidada com seus sinais e estrelas, pela primeira vez, o primeiro, eu coloquei meu coração aberto ao Beniger Indiferença do universo."
--- Albert Camus
"Por exemplo, eu nunca reclamei que meu aniversário foi negligenciado; As pessoas ficaram surpresas, com um toque de admiração, pelo meu critério sobre esse assunto. Mas a razão para o meu desinteressado foi ainda mais discreta: eu ansiava por ser esquecido para ser capaz de reclamar a mim mesmo ... Uma vez que minha solidão foi completamente provada, eu poderia me render aos encantos de uma autopatação viril."
--- Albert Camus
"Uma pessoa que eu conheci costumavam dividir os seres humanos em três categorias: aqueles que preferem não ter nada a esconder em vez de ser obrigado a se esconder , aqueles que preferem mentir para não ter nada a esconder, e finalmente aqueles que gostam de ambos mentindo e ocultos."
--- Albert Camus
"Felicidade e o absurdo são dois filhos da mesma terra. Eles são inseparáveis. Seria um erro dizer que a felicidade necessariamente molda da descoberta absurda. Acontece também que a derrubada das molas absurdas da felicidade. "Concluo que tudo está bem", diz Eedipro, e essa observação é sagrada. Ele ecoa no universo selvagem e limitado do homem. Ensina que tudo não é, não foi exausto. Ela sai deste mundo um Deus que havia chegado a isso com insatisfação e uma preferência pelo sofrimento fútil. Faz do destino uma matéria humana, que deve ser resolvida entre os homens."
--- Albert Camus
"No geral, os homens são mais bons que ruins; Isso, no entanto, não é o ponto real. Mas eles são mais ou menos ignorantes, e é isso que chamamos vice ou virtude; O vício mais incorrigível ser o de uma ignorância que as fantasias conhece tudo e, portanto, afirma por si mesmo o direito de matar. A alma do assassino é cega; e não pode haver verdadeira bondade nem amor verdadeiro sem a máxima clara-vista."
--- Albert Camus
"Há uma honra metafísica ao encerrar o absurdo do mundo. Conquista ou brincadeira, múltiplos amores, revolta absurda são tributas que o homem paga à sua dignidade em uma campanha em que ele é derrotado com antecedência ... A guerra não pode ser negada. Deve-se viver ou morrer dele. Por isso, é com o absurdo: é uma questão de respirar com ela, de reconhecer suas lições e recuperar sua carne. A este respeito, a alegria absurda por excelência é a criação. "Arte e nada além de arte", disse Nietzsche, "temos arte de não morrer da verdade.""
--- Albert Camus
"Muitos moralistas incorporados naqueles dias estavam indo sobre a nossa cidade proclamando Não havia nada a ser feito sobre isso e devemos curvar-se ao inevitável. E Tarrou, Rieux, e seus amigos podem dar uma resposta ou outra, mas sua conclusão era sempre a mesma, sua certeza de que uma luta deve ser colocada, dessa maneira, e não deve haver curvado ... Lá Não era nada admirável sobre essa atitude; Foi meramente lógico."
--- Albert Camus
"Da caixa de Pandora, onde todos os males da humanidade se enxadraram, os gregos tiravam a esperança depois de todos os outros, como o mais terrível de todos. Eu não conheço mais símbolo mexendo; Pois, ao contrário da crença geral, a esperança é igual a resignação. E viver não é para renunciar a si mesmo."
--- Albert Camus