Frases de "Aleksandar Hemon" sobre "PENSAMENTO"
"Tem que haver uma espécie de push de base, um movimento, como era, contra o isolacionismo inerente do capitalismo americano como praticado na indústria de publicação. Precisa haver subsídios e apoio do governo e alguns editores, mainstream e independente, que não têm medo de desafiar os leitores americanos. Precisamos construir uma rede de tradutores, editores e leitores. Esperamos que nossa antologia anual possa fornecer um aumento de interesse pela ficção européia e, como publicamos todos os anos, tornamos um hábito a muitos leitores."
--- Aleksandar Hemon
"Eu tenho duas casas, como alguém que deixa sua cidade natal e / ou pais e, em seguida, estabelece uma vida em outro lugar. Eles podem dizer que eles estão indo para casa quando eles retornam para ver velhos amigos ou pais, mas então eles vão para casa também quando vão para onde moram agora. Sarajevo é casa, Chicago está em casa."
--- Aleksandar Hemon
"Para pessoas que são deslocadas, você pode reconstruir a história da sua vida a partir dos objetos que tem acesso, mas se você não tiver os objetos, há buracos na sua vida. É por isso que as pessoas na Bósnia - se alguém estava correndo de volta para uma casa em chamas, era para salvar fotos."
--- Aleksandar Hemon
"Eu li tudo o que poderia encontrar em inglês - Twain, Henry James, Hemingway, realmente tudo. E depois, depois de um tempo eu comecei a escrever peças mais curtas em inglês, e uma delas foi publicada em uma revista literária e é assim que começou. Depois disso, a escola de pós-graduação não parecia muito importante."
--- Aleksandar Hemon
"Europa é uma mudança de forma rápida lugar, em todos os níveis. Imigração, transições pós-comunistas, a unificação, presença constante de guerra e conflito, os desafios inescapáveis para a noção de literatura nacional / cultura - tudo exerce pressão sobre os escritores que devem estar cientes das possibilidades transformacionais da situação."
--- Aleksandar Hemon
"Você pode ver a diversidade que peças na antologia representa e, em seguida, as interconexões - óbvias e menos óbvias - entre várias histórias ou entre vários modos de contar histórias. A diversidade gera necessidade de conversa, a conversa gera interesses comuns, bem como diferenças. Literatura, como projeto humano, é tudo sobre isso."
--- Aleksandar Hemon
"Aplicamos o idioma que é reconfortante e confortável e familiar, a fim de entender o que confunde e nos assusta. Esse é o primeiro passo em direção ao clichê e estereótipo, como são dispositivos reconfortantes. Eles reduzem o mundo confuso para o já familiar. Estamos sempre alisando os solavancos da vida real para transformá-lo em vida narrativa."
--- Aleksandar Hemon
"Há estudos que mostraram Que tomamos decisões, éticas e de outra forma, com base na maneira como nos imaginamos como personagens nas histórias de nossas vidas. Em outras palavras, se nos imaginamos corajosos ou loucos ou abertos, mais propensos a tomar decisões em uma determinada situação com base em como nos imaginamos, quaisquer que sejam os fatos."
--- Aleksandar Hemon
"É muito mais fácil lidar com os mortos do que com a vida. Os mortos estão fora do caminho, apenas personagens de histórias sobre o passado, nunca mais ilegíveis, nenhum mal-entendido possível, a dor vindo deles estável e gerenciável. Nem você tem que se explicar a eles, para justificar o fato de sua vida."
--- Aleksandar Hemon
"Quando eu estava no ensino médio, eu estava em uma aula de matemática especial. Fui apaixonado por física, particularmente física nuclear, Einstein e o Big Bang. Eu li muito sobre buracos negros. E em parte porque sou tão preguiçoso Eu pensei que você poderia fazer tudo isso apenas olhando para o céu e pensando universos. Não parecia um trabalho duro quando eu era criança, então me matriculei nesta aula."
--- Aleksandar Hemon
"Eu não pretendia ficar; Eu não tinha experiência nos Estados Unidos - eu posso ter sido aqui menos de 24 horas - mas eu sabia que nunca entraria lá. E 'não há que ser a América necessariamente, mas esse modo harmonioso de viver que algumas pessoas têm sorte o suficiente para ter neste país."
--- Aleksandar Hemon
"Há uma necessidade social e humana para algum tipo de continuidade, mas não é axiomático e não é algo que você nasceu; é algo que você tem que trabalhar. E uma das maneiras de trabalhar nisso - talvez o melhor - seja contar histórias: contando histórias sobre si mesmo para os outros, contando histórias sobre si mesmo para si mesmo, contando histórias sobre os outros para os outros."
--- Aleksandar Hemon