Frases de "Alison Lurie" sobre "SABE"
"A maioria das grandes obras de literatura juvenil é subversiva de uma forma ou de outra: expressar idéias e emoções geralmente aprovadas ou até reconhecidas no momento; Eles zombam de figuras honradas e crenças piedosamente; E eles vêem pretensões sociais com uma citação de olhos claros, observando - como na famosa história de Andersen - que o Imperador não tem roupas."
--- Alison Lurie
"Tentativa de limitar a mobilidade feminina, dificultando a locomoção é antiga e quase universal. A ligação de pé de meninas chinesas de classe alta e o costume nigeriano de carregar as pernas femininas com libras de fio de latão pesado são exemplos extremos, mas em todo o mundo stratagemignas semelhantes têm sido empregados para se certificar de que uma vez que você não conseguisse fugir, e mesmo que ela permaneça ao redor, ela não consegue acompanhar você. ... literalmente, assim como os sapatos figurativamente modernos das mulheres são o que mantém Samantha correndo tão rápido quanto Sammy."
--- Alison Lurie
"Quando outros As pessoas se tornaram conscientes da vaca, expressaram preocupação e ansiedade. Eles sugeriram estratégias para tirar o animal do salão de Molly: remédios e médicos e procedimentos, alguns mainstream e alguma nova era. Eles relacionaram anedotas de amigos que haviam removido suas próprias vacas de uma forma ou de outra. Mas depois de um tempo eles haviam esgotado suas sugestões. Então eles geralmente começaram a fingir que a vaca não estava lá, e preferiram que Molly ir junto com a pretensão."
--- Alison Lurie
"Muitos americanos pensam no resto do mundo como uma espécie de Disneyland, um showplace para fauna, flora e artefatos pitorescos. Eles se vestem para viajar em roupas baratas, confortáveis e infantis, como se estivessem indo para o zoológico e não fosse visto por ninguém, exceto os animais."
--- Alison Lurie
"As grandes obras subversivas da literatura infantil sugerem que existem outras visões da vida humana além daquelas do shopping center e da corporação. Eles zombam de premissas atuais e expressam a visão imaginativa, não convencional e não comercial do mundo em sua forma mais simples e mais pura. Eles apelam para a criança imaginativa, questionadora e rebelde dentro de todos nós, renovam nossa energia instintiva e atuam como uma força para a mudança. É por isso que essa literatura é digna de nossa atenção e suportará muito depois que os contos mais convencionais foram esquecidos."
--- Alison Lurie