Frases de "Amy Chua" sobre "IFS"
"O fato é que os pais chineses podem fazer coisas que parecem inimagináveis - mesmo legalmente acionáveis - para os ocidentais. As mães chinesas podem dizer às suas filhas ", ei gordura - perder algum peso." Por outro lado, os pais ocidentais têm que pontapé em volta da questão, conversando em termos de "saúde" e nunca mencionando a palavra F, e seus filhos ainda acabam em terapia para distúrbios alimentares e auto-imagem negativa."
--- Amy Chua
"Os pais ocidentais tentam respeitar a individualidade de seus filhos, encorajando-os a perseguir suas As verdadeiras paixões, apoiando suas escolhas e fornecendo reforço positivo e um ambiente estimulante. Em contraste, os chineses acreditam que a melhor maneira de proteger seus filhos é prepará-los para o futuro, deixando-os ver o que eles são capazes, e armar-os com habilidades, hábitos de trabalho e confiança interior que ninguém pode tomar de distância."
--- Amy Chua
"Muitos pais hoje estão apavorados que algo que eles dizem para seus filhos podem fazê-los "se sentir mal". Mas, ei, se eles fizeram algo errado, eles devem se sentir mal. Crianças com uma sensação de responsabilidade, não o direito, que sabem quando experimentar gratidão e humildade, será melhor navegar nos cardumes sociais da faculdade."
--- Amy Chua
"Parenting é a coisa mais difícil que já fiz. Eu tentei encontrar o equilíbrio entre o caminho chinês rigoroso e tradicional que fiquei criado, o que acho que pode ser muito duro, e o que vejo como uma tendência no oeste para ser muito permissivo e indulgente. Se eu pudesse fazer tudo de novo, eu, com alguns ajustes."
--- Amy Chua
"Quando eu era pequeno, meus pais só queriam que eu fosse um cientista ou médico; Eles nunca haviam ouvido falar da faculdade de direito. Eu acho que mesmo nestes dias se você dissesse a sua mãe que quer ser um designer de moda, ou um artista ou um escritor, muitos pais asiáticos ficariam alarmados porque não acham que isso é uma carreira segura."
--- Amy Chua
"Os hiperpowers mais bem sucedidos são os que havia intermixação real. Dinastia Tang China era a idade dourada china, e contrária ao que me disseram quando eu estava crescendo, Tang China foi fundada por um homem que por padrões de hoje não era mais da metade chinês. Foi uma dinastia de sangue misto que puxou em "bárbaros" da estepe."
--- Amy Chua
"Eu fui criado, por mim, por pais extremamente estritos, mas também extremamente amorosos chineses de imigrantes. Até hoje, acredito que suas altas expectativas para mim, juntamente com o amor, era o maior presente que alguém já me deu. E é por isso que, embora meu marido não seja chinês, tento levantar minhas duas filhas da mesma maneira."
--- Amy Chua
"Eu já ganhei um segundo prêmio em um concerto de história. Meus pais vieram à cerimônia. Alguém mais ganhou o prêmio de melhor aluno todo-around. Depois, meu pai me disse: "Nunca, nunca me desgrenhasse assim novamente". Quando digo aos meus amigos ocidentais, eles são horrorizados. Mas eu adoro meu pai. Não bateu minha auto-estima."
--- Amy Chua
"Minha irmã mais nova, Cindy, tem síndrome de Down, e eu lembro da minha mãe passar horas e horas com ela, ensinando-a a amarrar suas mesas de multiplicação de perfuração com Cindy, praticando piano todos os dias com ela. Ninguém esperava Cindy para obter um Ph.D. Mas minha mãe queria que ela fosse a melhor que poderia ser, dentro de seus limites."
--- Amy Chua
"Genghis Khan decretou a tolerância religiosa para todos os seus povos conquistados. Então eu acho que ele definitivamente aprovaria nossas proteções constitucionais da liberdade de religião. Acho que ele também aprovaria da maneira como os EUA conseguiram atrair pessoas talentosas de todo o mundo."
--- Amy Chua
"Eu sou definitivamente uma personalidade tipo uma, sempre correndo, tentando fazer muito, não é bom em deitar na praia. Mas eu sou tão grato por tudo que tenho: maravilhosamente apoiando pais e irmãs, o melhor marido do mundo, estudantes fantásticos que eu amo ensinar e sair com, e acima de tudo, minhas duas filhas incríveis ."
--- Amy Chua
"Os ocidentais costumam louvar seus filhos como "talentosos" ou "talentosos", enquanto os pais asiáticos destacam a importância do trabalho duro. E, de fato, a pesquisa realizada por Stanford Psicologista Carol Dweck descobriu que a maneira como os pais oferecem aprovação afeta a maneira como as crianças se apresentam, até mesmo a maneira como se sentem sobre si mesmos."
--- Amy Chua
"Eu gosto de minha vida, eu gosto da minha vida tem muitas oportunidades. E meus pais realmente tinham grandes expectativas para mim - eu diria que é o maior presente que alguém já me deu. Eu reclamei muito quando era pouco, mas é assim que me sinto agora. E é por isso que tentei fazer o mesmo com minhas duas filhas."
--- Amy Chua
"Os pais ocidentais se preocupam muito com a auto-estima de seus filhos. Mas como pai, uma das piores coisas que você pode fazer pela auto-estima do seu filho é deixá-los desistir. No lado, não há nada melhor para construir confiança do que aprender você pode fazer algo que você achava que não podia."
--- Amy Chua
"Há todos esses novos livros que retratam mães asiáticas como planejamento, pessoas excitadas, indiferentes à sua Os verdadeiros interesses das crianças. Por sua vez, muitos chineses acreditam secretamente que se importam mais com seus filhos e estão dispostos a sacrificar muito mais por eles do que os ocidentais, que parecem perfeitamente contentes para deixar seus filhos serem mal. Eu acho que é um mal-entendido em ambos os lados. Todos os pais decentes querem fazer o que é melhor para seus filhos. Os chineses só têm uma ideia totalmente diferente de como fazer isso."
--- Amy Chua
"Quando eu não sou a mãe do tigre, sou professor da escola de Yale, e se uma coisa é clara para mim de anos de ensino, é que existem Muitas maneiras de produzir fabulosos filhos. Eu tenho estudantes incríveis; Alguns deles têm pais estritos, outros têm pais lenientes, e muitos vêm de situações familiares que desafiam a descrição fácil."
--- Amy Chua
"Para o meu baile de baile, meu pai finalmente disse que eu poderia ir - contanto que eu estivesse em casa às 9h! Isso foi em torno do momento em que a maioria das pessoas estava saindo. Quando eu era pequeno, eu estava tão bravo com eles o tempo todo. Por que não posso fazer isso? Por que há tantas regras? Mas olhando para trás agora, meus pais me deram a fundação para ter tantas escolhas na vida."
--- Amy Chua
"Acho que a maior diferença é que notei que os pais ocidentais parecem muito mais preocupados com as psiques de seus filhos, sua auto-estima, enquanto Os pais imigrantes resistentes assumem força em vez de fragilidade em seus filhos e, portanto, se comportam de forma completamente diferente."
--- Amy Chua
"Eu vejo meu upbringing como uma grande história de sucesso. Disciplinando-me, meus pais inculcaram a autodisciplina. E restringindo minhas escolhas como uma criança, eles me deram tantas escolhas em minha vida como adulto. Por causa do que eles fizeram, eu posso fazer o trabalho que eu amo agora."
--- Amy Chua
"Felicidade nem sempre é através do sucesso. Igualmente, a constante busca do sucesso é certa infelicidade. Mas temos que encontrar o equilíbrio. Meus próprios pensamentos são que a parentalidade é muito pessoal. E todos nós sentimos uma enorme insegurança sobre a parentalidade. O que eles vão pensar em nós 20 anos abaixo da linha?"
--- Amy Chua
"Eu acho que talvez, até mesmo subconscientemente, muitos pais no Ocidente estão se perguntando, fomos longe demais A direção de mimar e proteger - você sabe, você vê as crianças, às vezes que parecem muito rude e desrespeitadoras. E o mais importante é que eles não parecem tão felizes."
--- Amy Chua