Frases de "Anthony de Mello" sobre "PESSOAS"
"Não há explicação que você possa dar isso a todos Os sofrimentos e o mal e a tortura e a destruição e a fome do mundo! Você nunca explicará. Porque a vida é um mistério, o que significa que sua mente pensante não pode entender isso. Para isso você tem que acordar e então você De repente, perceberá que a realidade não é o problema, você é o problema."
--- Anthony de Mello
"Pense em uma pessoa flácida coberta de camadas de gordura. Isso é o que sua mente pode se tornar - flácida, coberta de camadas de gordura até ficar muito chata e preguiça de pensar, para observar, explorar, descobrir, descobrir ... não querendo ser perturbado ou questionado em vigília."
--- Anthony de Mello
"O mestre persistentemente alertou contra a tentativa de abranger a realidade em um conceito ou um nome. Um estudioso no misticismo perguntou uma vez: "Quando você fala de ser, senhor, é eterno, transcendente sendo você fala, ou transitório, sendo contingente?" O mestre fechou os olhos em pensamentos. Então ele abriu-os, colocou sua expressão mais desarmante, e disse: "Sim!""
--- Anthony de Mello
"Charity nunca é tão linda como quando alguém perdeu a consciência que alguém está praticando caridade. 'Você quer dizer que eu te ajudei? Eu estava me divertindo. Eu estava apenas fazendo minha dança. Ajudou você, isso é maravilhoso. Parabéns para você. Nenhum crédito para mim."
--- Anthony de Mello
"Se você olhar cuidadosamente, você verá que há uma coisa e apenas uma coisa que causa infelicidade. O nome dessa coisa é o anexo. O que é um anexo? Um estado emocional de agarrar-se causado pela crença de que, sem alguma coisa particular ou alguma pessoa, você não pode ser feliz."
--- Anthony de Mello
"Eu era neurótico há anos. Eu estava ansioso e deprimido e egoísta. Todo mundo continuou me dizendo para mudar. Eu me ressenti e concordei com eles, e queria mudar, mas simplesmente não poderia, não importa o quanto eu tentei. Então, um dia, alguém me disse, não mude. Eu te amo assim como você é. Essas palavras eram música para meus ouvidos: não mude, não mude. Não mude. . . Eu te amo como você é. Eu relaxei. Eu vive vivo. E de repente eu mudei!"
--- Anthony de Mello
"Minha vida é como vidro quebrado. "Disse o visitante." Minha alma está contaminada com o mal. Há alguma esperança para mim? "Sim", disse o mestre. "Há algo que cada coisa quebrada é amarrada novamente e todas as manchas ficam limpas." "O que?" "Perdão" "Quem eu perdoo?" "Todo mundo: vida, Deus, seu vizinho especialmente você mesmo." "Como isso é feito?" "Entendendo que ninguém é culpado", disse o mestre. "NINGUÉM."
--- Anthony de Mello
"O mestre era extremamente gracioso para os dons universitários que o visitou, mas ele nunca responderia às suas perguntas ou seria atraído em suas especulações teológicas. Para seus discípulos, que se maravilharam com isso, ele disse: "Pode Uma fala sobre o oceano para um sapo em um poço ou sobre o divino para as pessoas que são restritas por seus conceitos?"
--- Anthony de Mello
"A única maneira de alguém pode ser de ajuda para você é desafiar suas idéias. Se você estiver pronto para ouvir e se você estiver pronto para ser desafiado, há uma coisa que você pode fazer, mas ninguém pode ajudá-lo. O que é essa coisa mais importante de todas? É chamado de auto-observação."
--- Anthony de Mello
"E cada vez mais - você sabe disso e eu estamos perdendo a juventude em todos os lugares. Eles nos odeiam; eles não estão interessados em ter mais medos e culpa colocados neles. Eles não estão interessados em mais sermões e exortações. Mas eles estão interessados em aprender sobre o amor. Como posso ser feliz? Como posso viver ? Como posso provar as coisas maravilhosas que os místicos falam?"
--- Anthony de Mello
""I seek the meaning of existence," said the stranger. "You are of course assuming," said the Master, "that existence has a meaning." "Doesn't it?" "When you experience existence as it is - not as you think it is you will discover that your question has no meaning," said the Master."
--- Anthony de Mello
"A maioria das pessoas lhe diz que querem sair do jardim de infância, mas não acredite nelas. Não acredite neles! Tudo o que eles querem que você faça é consertar seus brinquedos quebrados. "Dê-me de volta minha esposa. Me dê de volta meu trabalho. Me dê de volta meu dinheiro. Me dê de volta minha reputação, meu sucesso." Isso é o que eles querem; Eles querem seus brinquedos substituídos. Isso é tudo. Até mesmo o melhor psicólogo dirá que, que as pessoas realmente não querem ser curadas. O que eles querem é alívio; Uma cura é dolorosa."
--- Anthony de Mello
"Um homem que teve grande orgulho em seu gramado viu-se com uma grande safra de dentes-de-leão. Ele tentou cada método que ele sabia se livrar deles. Ainda assim eles a atormentaram. Finalmente ele escreveu o Departamento de Agricultura. Ele enumerou todas as coisas que ele havia tentado e fechava sua carta com a pergunta: "O que devo fazer agora?" No devido tempo a resposta veio: "Sugerimos que você aprenda a amá-los.""
--- Anthony de Mello
"Ame perfeito lança medo. Onde há amor, não há demandas, sem expectativas, sem dependência. Eu não exijo que você me faça feliz; Minha felicidade não está em você. Se você fosse me deixar, eu não vou sentir pena de mim mesmo; Eu gosto de sua empresa imensamente, mas eu não me apego."
--- Anthony de Mello
"Qualquer vez você tem um sentimento negativo para alguém, você está vivendo em uma ilusão. Há algo seriamente errado com você. Você não está vendo a realidade. Algo dentro de você tem que mudar. Mas o que geralmente fazemos quando temos um sentimento negativo? "Ele é culpado, ela é culpada. Ela tem que mudar." Não! O mundo está bem. Aquele que tem que mudar é você."
--- Anthony de Mello
"Os discípulos foram absorvidos em uma discussão do dictum de Lao-Tzu: "Aqueles que sabem, não diga; aqueles que dizem, não sabem ". Quando o mestre entrou, eles perguntaram o que as palavras significam. Disse o mestre ", qual de vocês conhece a fragrância de uma rosa?" Todos eles indicaram que eles sabiam. Então ele disse: "Coloque em palavras". Todos eles ficaram em silêncio."
--- Anthony de Mello
"Uma crença religiosa não é uma declaração sobre a realidade, mas uma dica, um pista sobre algo que é um mistério, além da compreensão do pensamento humano. Em suma, uma crença religiosa é apenas um dedo apontando para a lua. Algumas pessoas religiosas nunca vão além do estudo do dedo. Outros estão envolvidos em sugá-lo. Outros ainda usam o dedo para arrancar os olhos. Estes são os bigots que a religião tornou cego. De fato é o religioso que é suficientemente destacado do dedo para ver o que está indicando - estes são aqueles que foram além da crença, são levados para blasfemers."
--- Anthony de Mello