Frases de "Daniel Berrigan" sobre "HUMANOS"
"Em algum momento de sua vida, espero que você possa ver um homem faminto, o olhar em seu rosto quando o pão finalmente chega. Espero que você possa ter cozido ou comprado ou até mesmo se amassei. Para o olhar em seu rosto, para o seu encontro seus olhos em um pedaço de pão, você pode estar disposto a perder muito, ou sofrer muito, ou morrer um pouco, mesmo."
--- Daniel Berrigan
"Claro, vamos ter paz, nós choramos, "mas ao mesmo tempo vamos ter normalidade, vamos perder nada, deixar nossas vidas intactas, não sabemos nem Prisão nem má reputação nem interrupção de laços ... Não há paz porque não há pacificadores. Não há fabricantes de paz porque a tomada de paz é pelo menos tão cara quanto a conquista - pelo menos tão exigente, pelo menos tão disruptiva, pelo menos tão responsável por trazer desgraça e prisão, e a morte em sua esteira."
--- Daniel Berrigan
"CADA O estado-nação tende ao imperial - esse é o ponto. Através de bancos, exércitos, polícia secreta, propaganda, tribunais e prisões, tratados, impostos, leis e ordens, mitos da obediência civil, suposições da virtude cívica no topo. Ainda assim, deve ser dito da esquerda política, esperamos algo melhor. E corretamente. Colocamos mais confiança naqueles que mostram uma medida de compaixão, que denunciam os hediondos arranjos sociais que tornam a guerra inevitável e o desejo humano onipresente; O que promove o egoísmo corporativo, panders a apetitos e desordem, desperdiçam a terra."
--- Daniel Berrigan
"Para a minha parte, eu acredito que o vão, glorioso e violento não herdará a terra. . . . Em busca dessa fé, meus amigos e eu levamos as mãos do morrendo em nossas mãos. E alguns de nós viajam para o Pentágono, e outros vivem no Bowery e servem lá, e outros falam impopular e claramente do destino dos criminosos não nascidos e condenados. É tudo."
--- Daniel Berrigan
"One é chamado para viver não violentamente , mesmo que a mudança funcione para parece impossível. Pode ou não ser possível virar os EUA por meio de revolução não-violenta. Mas uma coisa favorece tal tentativa: a total incapacidade de violência para mudar qualquer coisa para melhor"
--- Daniel Berrigan
"Os patrocinadores da guerra se assemelham a armas que criam. E bombas inteligentes, urânio esgotado, minas terrestres, foguetes e tanques, em vez de proteger 'viúvas e órfãos e estranhos no portão', são projetados precisamente para criar 'viúvas e órfãos', para transformar estranhos em inimigos e inimigos em cadáveres."
--- Daniel Berrigan