Frases de "Daniel Kahneman" sobre "RETROSPECTIVA"
"Toda noite para a próxima semana, reserve dez minutos antes de ir dormir. Anote três coisas que foram bem hoje e por que eles foram bem ... escrevendo sobre por que os eventos positivos em sua vida aconteceram podem parecer estranhos no começo, mas por favor fique com isso por uma semana. Ficará mais fácil. As chances são que você será menos deprimido, mais feliz e viciado a este exercício seis meses a partir de agora."
--- Daniel Kahneman
"No entanto, o otimismo é altamente valorizado, social e no mercado; Pessoas e empresas recompensam os provedores de informações perigosamente enganosas mais do que recompensam os contadores da verdade. Uma das lições da crise financeira que levou à grande recessão é que há períodos em que a concorrência, entre os especialistas e entre as organizações, cria forças poderosas que favorecem uma cegueira coletiva para risco e incerteza."
--- Daniel Kahneman
"Maioria dos momentos da nossa vida - e eu calculei, você sabe, o O presente psicológico é considerado cerca de três segundos de duração; Isso significa que, você sabe, em uma vida há cerca de 600 milhões deles; Em um mês, há cerca de 600.000 - a maioria deles não deixa um traço."
--- Daniel Kahneman
"Duvidando do que você vê é uma experiência muito estranha. E duvidando do que você lembra é um pouco menos estranho do que duvidar do que você vê. Mas também é uma experiência muito estranha, porque algumas memórias vêm com uma sensação muito convincente de verdade sobre eles, e isso é o caso, mesmo para memórias que não são verdadeiras."
--- Daniel Kahneman
"O auto vivendo no momento; É aquele que responde à pergunta: 'Doeu?' ou 'O que você estava pensando agora?' O Self Lembrando é aquele que responde às perguntas sobre a avaliação geral de episódios ou períodos da vida, como uma estadia no hospital ou anos desde a faculdade de esquerda."
--- Daniel Kahneman
"Sabe, o estado padrão para as pessoas é "Suavemente agradável". Emoções negativas são bastante raras e emoções extremamente positivas são raras. Mas as pessoas são suavemente satisfeitas na maioria das vezes, são levemente cansadas muito tempo, e eles desejam que eles estivessem em outro lugar uma parte substancial da época - mas principalmente eles são levemente satisfeitos."
--- Daniel Kahneman
"Finalmente, as ilusões de validade e habilidade são apoiadas por uma poderosa cultura profissional. Sabemos que as pessoas podem manter uma fé inabalável em qualquer proposição, por mais absurda, quando são sustentadas por uma comunidade de crentes semelhantes. Dada a cultura profissional da comunidade financeira, não é surpreendente que um grande número de indivíduos naquele mundo acredite que estão entre os poucos escolhidos que podem fazer o que acreditam que os outros não podem."
--- Daniel Kahneman
"Fomos obrigados a prever um desempenho de um soldado no treinamento oficial e em combate, mas sim, avaliando seu comportamento mais de uma hora em uma situação artificial. Esta foi uma instância perfeita de uma regra geral que eu chamo wysiati, "o que você vê é tudo que existe". Nós fizemos uma história do pequeno que sabíamos, mas não tinha como permitir o que não conhecíamos sobre o futuro do indivíduo, que era quase tudo o que realmente importaria. Quando você sabe o mínimo que fizemos, você não deve fazer extremos previsões como "ele será uma estrela.""
--- Daniel Kahneman
"Sabemos que os franceses são muito diferentes dos americanos em sua satisfação com a vida. Eles estão muito menos satisfeitos. Os americanos estão bem altos lá em cima, enquanto os franceses são bastante baixos - os campeões mundiais na vida Satisfação são, na verdade, os dinamarqueses."
--- Daniel Kahneman
"Uma limitação geral da mente humana é a sua capacidade imperfeita de reconstruir estados de conhecimento, ou crenças que mudaram. Depois de adotar uma nova visão do mundo (ou qualquer parte dela), você imediatamente perderá a maior parte da sua capacidade de lembrar o que você costumava acreditar antes de sua mente mudar."
--- Daniel Kahneman
"Abaixo de uma renda de ... $ 60.000 por ano, as pessoas são infelizes, e eles ficam progressivamente infelizes os mais pobres que recebem. Acima disso, recebemos uma linha absolutamente plana. ... O dinheiro não compra felicidade experiencial, mas a falta de dinheiro certamente compra a miséria."
--- Daniel Kahneman