Frases de "Edvard Munch" sobre "IFS"
"Seu rosto engloba a beleza de toda a terra. Seus lábios, tão vermelhos quanto o fruto de amadurecimento, parecem suavemente como se estivesse com dor. É o sorriso de um cadáver. Agora a mão da morte toca a vida. A cadeia é forjada que liga as mil famílias que estão mortas às mil gerações por vir."
--- Edvard Munch

"Eu estava andando por um caminho com dois amigos - o sol era Setting - De repente, o céu virou o sangue vermelho - eu parei, sentindo-me exausto, e me inclinei em cima da cerca - havia sangue e línguas de fogo acima do fiorde azul-preto e da cidade - meus amigos caminharam, e eu fiquei lá tremendo com ansiedade - E senti um grito infinito passando pela natureza."
--- Edvard Munch

"Seria bastante divertido pregar um pouco para todas aquelas pessoas que por muitos anos têm visto nossas pinturas e riram ou balançavam as cabeças reprovadoramente. Eles não acreditam que essas impressões, essas sensações instantâneas possam conter até mesmo o menor grão da sanidade. Se uma árvore é vermelha ou azul, ou um rosto é azul ou verde, eles têm certeza de que é insanidade."
--- Edvard Munch

"A partir do momento do meu nascimento, os anjos da ansiedade, preocupação e morte estavam ao meu lado, me seguiram Quando joguei, me seguiu no sol da primavera e nas glórias do verão. Eles ficaram ao meu lado à noite quando fechei os olhos e me intimidei com a morte, o inferno e a condenação eterna."
--- Edvard Munch

"Eu estava andando ao longo de uma estrada uma noite - de um lado estava deitada a cidade, e abaixo de mim era o fiorde. O sol caiu - as nuvens estavam manchadas vermelhas, como se estivesse com sangue. Eu senti como se toda a natureza estivesse gritando - parecia que eu pudesse ouvir um grito. Pintei essa foto, pintando as nuvens como sangue real. As cores gritavam."
--- Edvard Munch

"Eu senti como se houvesse Fios invisíveis nos conectando - senti os fios invisíveis de seu cabelo ainda se enrolando ao meu redor - e assim como ela desapareceu completamente além do mar - eu ainda senti, senti a dor onde meu coração estava sangrando - porque os tópicos não puderam ser cortados."
--- Edvard Munch

"Eu estava andando pela estrada com dois amigos quando o pôr do sol; De repente, o céu ficou vermelho como sangue. Eu parei e me inclinei contra a cerca, sentindo-me indescritivelmente cansado. Línguas de fogo e sangue esticadas sobre o fiorde preto azulado. Meus amigos continuaram andando, enquanto eu fugi para trás, tremendo de medo. Então ouvi o enorme grito infinito da natureza."
--- Edvard Munch

"My whole life has been spent walking by the side of a bottomless chasm, jumping from stone to stone. Sometimes I try to leave my narrow path and join the swirling mainstream of life, but I always find myself drawn inexorably back towards the chasm's edge, and there I shall walk until the day I finally fall into the abyss."
--- Edvard Munch

"Meu medo da vida é necessário para mim, como é a minha doença. Sem ansiedade e doença, sou um navio sem um leme. Minha arte é fundamentada em reflexões sobre ser diferente dos outros. Meus sofrimentos fazem parte do meu eu e da minha arte. Eles são indistinguíveis de mim e sua destruição destruiria minha arte. Eu quero manter esses sofrimentos"
--- Edvard Munch
