Frases de "Elie Wiesel" sobre "CAMINHO"
"Eu não falo sobre minha dor. Minha dor é algo que não precisa ser purgado. Eu quero impedir que as pessoas sofrem. Eu não falo sobre o meu sofrimento. O sofrimento é algo pessoal e discreto. Além disso, eu sei que nunca vai me deixar. Eu não quero que isso me deixe. Seria uma traição."
--- Elie Wiesel
"Se o livro da lei poderia ser esquecido por tantos anos, quem sabe o que foi feito a isso durante esses anos? Talvez tenha sido perdido mais tarde também. E outro substituiu-o, e que não é mais o texto original. Estas são perguntas que me perturbam muito mais do que se é história ou não história."
--- Elie Wiesel
"A Bíblia é interpretado pelo Talmud. Exceto, na tradição rabínica, uma lei talmúdica tem o peso da lei bíblica. Às vezes, dizemos em uma oração: "Bem-aventurados, ó Deus, que nos ordenou e nos recomendou", para fazer alguma coisa. Mas você não acha que "algo" na Bíblia; Você encontra no Talmud. Assim, a lei talmúdica se torna tão importante quanto a lei bíblica."
--- Elie Wiesel
"Um dia - Eu lembro que era uma tarde de sábado - eu vim para a sinagoga com um livro na minha mão. Eu vi um comentário sobre a Bíblia por um certo rabino Moshe Dessauer, mais conhecido como Moisés Mendelssohn. Um homem idoso veio até mim - eu era então talvez 10 ou 12. "O que você está estudando?" ele disse. "Comentários de Dessauer", eu disse. Então ele me deu um tapa no meu rosto."
--- Elie Wiesel
"O papa indo para Jerusalém, o papa reconhecendo o estado do Islã, o papa indo para a parede organizando um concerto para o Holocausto no Vaticano, indo para a sinagoga no Vaticano, e isso acontece no serviço protestante também. Isso não significa que o anti-semitismo desapareça, mas é de certos níveis que os judeus o tempo todo, ou com cristãos, católicos, protestantes, judeus, reunidos o tempo todo, estudando juntos, assinando petições para todos os tipos de causas."
--- Elie Wiesel
"Se Qualquer um tinha nos dito em 1945 que há certas batalhas que teremos que lutar novamente, não teríamos acreditado nisso. Racismo, anti-semitismo, fome de crianças e, quem teria acreditado nisso? Pelo menos eu estava convencido então, ingenuamente, que pelo menos algo aconteceu na história que, por causa de mim, certas coisas não podem acontecer novamente."
--- Elie Wiesel
"Ainda acredito que Hanna Arendt, ela estava errada quando tentou dizer que todos nós somos realmente capazes disso, não é verdade. Eu acho que não é verdade. Há certas coisas que os seres humanos não são capazes. Quero dizer, pessoas, mesmo seres humanos normais. Você tem que fazer certas coisas para se tornar o que era o inimigo e eu não aceitei sua visão filosófica sobre isso."
--- Elie Wiesel
"Um judeu que se converteu, que simulou, era, pelo menos em alguns períodos, seguro. Hitler no começo não queria matar todos os judeus, mas ele queria que tivéssemos uma alemanha livre de judeus. Se a América permitisse que os judeus entrassem, os britânicos aceitaram judeus da Palestina, estavam seguros."
--- Elie Wiesel
"O termo é Piqua Nevish [?] Isso significa salvar uma alma, para salvar uma vida. E esse mandamento substitui todos os outros. Significa literalmente você pode violar quase tudo, exceto, acho, três mandamentos do coração, 613, - você pode fazer qualquer coisa, violar qualquer mandamento e a liminar simplesmente para salvar uma vida humana. E há vidas suficientes para serem salvas - no Tibete."
--- Elie Wiesel
"O cristão sincero sabe que o que morreu em Auschwitz não era o povo judeu, mas o cristianismo não foi o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo."
--- Elie Wiesel