Frases de "Elie Wiesel" sobre "CAMINHO"
"Eu estava trabalhando como jornalista para Um papel israelense em Paris, e meu salário no mais alto foi de cinquenta dólares por mês. No final do mês, sempre tive palpitações; Eu não sabia como pagar meu aluguel. Mesmo depois da guerra, muitas vezes eu estava com fome. Mas isso é parte da condição romântica de um aluno. Para ser estudante em Paris e não ficar com fome é errado."
--- Elie Wiesel
"A noite foi embora. A estrela da manhã estava brilhando no céu. Eu também me tornei uma pessoa completamente diferente. O estudante do Talmud, a criança que eu era consumida nas chamas. Ali permaneceu apenas uma forma que parecia comigo. Uma chama escura havia entrado em minha alma e devorou."
--- Elie Wiesel
"Mas as forças do mal não abdicaram. Os fantasmas malévolos do ódio são ressurgentes com uma fúria e uma ousadia que são tão surpreendentes como são nauseating: conflitos étnicos, tumultos religiosos, incidentes anti-semitas aqui, lá, e em todos os lugares. O que há de errado com essas pessoas moralmente degeneradas que abusam de sua liberdade, então recentemente ganhou?"
--- Elie Wiesel
"Escritores escrevem porque eles não podem permitir que os personagens que os habitem para sufocar eles. Esses personagens querem sair, respirar ar fresco e participar do vinho da amizade; Eles foram para permanecerem bloqueados, eles forçosamente derrubariam as paredes. São eles que forçam o escritor a contar suas histórias."
--- Elie Wiesel
"Como se pode explicar a atração Terror reserva para algumas mentes - e por que para intelectuais? . . Um regime totalitário e terrorista, o homem não é mais um ser único com possibilidades infinitas e escolhas ilimitadas, mas um número, um fantoche, com apenas essa diferença - números e fantoches não são suscetíveis a medo."
--- Elie Wiesel
"De tempos imemoriais, as pessoas falaram sobre a paz sem alcançá-la. Nós simplesmente não falta experiência suficiente? Embora falássemos paz, assumimos a guerra. Às vezes até nos envergonhamos de guerra em nome da paz. . . . A guerra pode ser uma grande parte da história para ser eliminada - sempre."
--- Elie Wiesel
"O ato de escrever é Para mim, muitas vezes nada mais do que o desejo secreto ou consciente de esculpir palavras em uma lápide: para a lembrança de uma cidade desapareceu para sempre, para a memória de uma infância no exílio, para a lembrança de todos aqueles que eu amava e quem, antes que eu pudesse Diga-lhes que eu os amava, fui embora."
--- Elie Wiesel
"Um discípulo veio ao célebre mestre do bom nome com uma pergunta. "Rabino, como vamos distinguir entre um verdadeiro mestre e um falso?" E o mestre do bom nome disse: "Quando você encontra uma pessoa que posa como mestre, faça-lhe uma pergunta: se ele sabe como purificar seus pensamentos. Se ele disser que sabe, então ele é falso."
--- Elie Wiesel
"Estou procurando a palavra que está lá e não deveria estar lá. Eu me pergunto, por que há lá? Ou eu procuro problemas: a Akedah [a ligação de Isaac - Gênesis 22]. Ainda me confundiu. Cada vez que eu li - e eu li pelo menos duas vezes por ano - cada vez que eu descubro novas camadas nela. Sempre. Então, isso é mais preocupante para mim do que os minimalistas."
--- Elie Wiesel
"Tome a história de Caim e Abel. Por que nós damos essa história? Cientificamente, você pode ter uma explicação para isso, mas não estou me aproximando do ponto de vista científico. Estou dizendo: Por que precisamos disso? É uma história sórdida, uma história deprimente, uma história escura. Por que eu deveria acreditar que sou descendente de Caim ou Abel? Graças a Deus há um terceiro filho! [Gênesis 4:25]"
--- Elie Wiesel
"... É verdade, muitas vezes somos fracos demais para parar as injustiças; Mas o mínimo que podemos fazer é protestar contra eles. É verdade que somos muito pobres para eliminar a fome; Mas em alimentar uma criança, protestamos contra a fome. É verdade que somos muito tímidos e impotentes para assumir todos os guardas de todas as prisões políticas do mundo; Mas ao oferecer nossa solidariedade a um prisioneiro, denunciamos todos os atormentadores. É verdade que somos impotentes contra a morte; Mas, enquanto ajudamos um homem, uma mulher, uma criança viver uma hora a mais em segurança e dignidade, afirmamos o direito do homem."
--- Elie Wiesel
"Se as pessoas suficientes são sensíveis à tragédia do Tibete, acho que vai produzir uma mudança politicamente também. Mas além disso, é importante para as pessoas no Tibete. Agora a comunicação é tal [que] as pessoas sabem o que está acontecendo. Até mesmo o povo tibetano saberia que a interfaith ou o grupo internacional de pessoas religiosas - que todo mundo que é religioso é assumir sua causa. Isso os ajudaria muito se lhes deram coragem, e que em si é suficiente."
--- Elie Wiesel
"[O livro da lei] foi perdido por tantos anos. E então Josiah decidiu celebrar a Páscoa. O texto diz que "o sacrifício da Páscoa não havia sido oferecido dessa maneira ... Durante os dias dos reis de Israel e dos reis de Judá" [2 Reis 23:22]. O que você quer dizer? Não nos dias de Davi e Salomão? Nunca antes? E o que dos dias dos profetas? O que aconteceu? Isso é o que eu estou angustiando. Se o livro da lei pudesse ser esquecido por tantos anos, quem sabe o que foi feito a isso durante esses anos? Talvez tenha sido perdido mais tarde."
--- Elie Wiesel