Frases de "Elliott Sober" sobre "DEVERIA"
"Eu passei muito tempo argumentando que a teoria da seleção de grupo não é A doutrina estúpida e perniciosa que muitos biólogos uma vez o reivindicaram. A teoria não é apenas conceitualmente coerente; Há adaptações por aí na natureza (como a virulência reduzida em alguns vírus) que evoluíram porque havia seleção de grupo."
--- Elliott Sober
"Uma posição filosófica influente sobre o uso da probabilidade na ciência mantém que as probabilidades são objetivas apenas se forem baseadas em micro-física; Todas as outras probabilidades devem ser interpretadas subjetivamente, conforme revelando nossa ignorância sobre detalhes físicos. Eu argumentei contra essa posição, contendendo que a objetividade das probabilidades micro-físicas implica a objetividade das macro-probabilidades."
--- Elliott Sober
"Garwin e seus sucessores trataram contra a falácia de confundir a atual utilidade de um traço com a razão pela qual o traço evoluiu. Por exemplo, Darwin argumentou que suturas do crânio em mamíferos não evoluiram porque facilitam o nascimento vivo; As suturas estavam no lugar bem antes do nascimento vivo evoluíram. Verificar a ordem cronológica em que diferentes traços evoluíram em uma linhagem é uma maneira de testar uma hipótese adaptativa; O fato de a ancestralidade comum é o que faz essa verificação possível."
--- Elliott Sober
"Seleção de grupo e seleção individual são apenas dois dos processos de seleção que desempenharam papéis importantes na evolução. Há também a seleção dentro de organismos individuais (conflito intragenômico) e seleção entre comunidades multi-espécies (uma ideia de que agora recebe atenção no trabalho no microbioma humano). Todos esses quatro níveis de seleção encontrar um lugar na teoria de seleção de vários níveis."
--- Elliott Sober
"Teoria evolutiva, compreendida corretamente, não conflita com a ideia de que Deus ocasionalmente intervém na natureza - por exemplo, por uma ou duas vezes, causando uma mutação benéfica ocorrer. Os biólogos não detectaram essas intervenções apesar dos dados e teoria que eles reuniram sobre a mutação. No entanto, acho que é um erro de esperar que experimentos biológicos possam detectar tais atos únicos de intervenção divina, especialmente se esses atos ocorreram no passado distante. A ciência não está nessa linha de trabalho."
--- Elliott Sober
"Os organismos atuais têm uma maior probabilidade de compartilhar um único código se a hipótese de ancestralidade comum é verdadeira do que se a hipótese de ancestralidade separada fosse verdadeira. Ou seja, a hipótese mais simples tem a maior probabilidade no sentido técnico de "verossimilhança" usado em estatísticas."
--- Elliott Sober
"Biólogos evolucionários muitas vezes evitam usar o termo "corrida" porque há tanta bagagem racista que vem com o termo. No entanto, eles estão com a ideia de que a genealogia dos grupos humanos dentro de nossas espécies pode às vezes ser inferida da mesma maneira que a genealogia de diferentes espécies."
--- Elliott Sober
"Nos cursos de história e literatura que tomei, perguntas epistemológicas vieram me interessar mais. O que torna uma explicação da revolução francesa melhor que outra? O que faz uma interpretação de "esperar por godot" melhor que o outro? Essas perguntas me levaram à filosofia e depois à filosofia da ciência."
--- Elliott Sober
"Em vez de pensar da questão da raça genealógica, e deixá-la aberta se as corridas vernaculares são unidades genealógicas, o interesse pela biomedicina tem sido determinar se as categorias raciais vernaculares são medicamente úteis no diagnóstico e no tratamento . Há um debate sobre isso."
--- Elliott Sober
"O argumento de indispensabilidade diz (aproximadamente) que, se você tem amplo motivo para aceitar uma teoria científica empírica que faz uso indispensável da matemática, e essa teoria implica que os números existem, então você tem ampla razão para aceitar que os números existem. O argumento afirma o antecedente desse condicional e conclui que você tem uma ampla razão para acreditar que os números existem. O que é impressionante sobre este argumento é que parece mostrar que as razões empíricas que suficientes para aceitar uma teoria científica também é suficiente para aceitar uma reivindicação metafísica."
--- Elliott Sober
""naturalismo metodológico" e "naturalismo metafísico" são termos que muitas vezes surgem na batalha contínua entre biologia e criação evolucionista / design inteligente. A tese metodológica diz que as teorias científicas não devem postular entidades sobrenaturais; A tese metafísica diz que existem essas entidades. Neste debate, Deus é a entidade sobrenatural em questão; A questão não é se a ciência é de falar sobre entidades matemáticas se o platonismo está correto."
--- Elliott Sober
"O argumento de indispensabilidade procura assimilar a epistemologia das declarações metafísicas à epistemologia de declarações que são obviamente empíricas. Eu acho que não consegue atingir esse objetivo. O argumento não refuta a tese carnapiana de que as teorias científicas e as alegações metafísicas diferem epistemologicamente - observações podem fornecer evidências para o primeiro, mas não para os últimos."
--- Elliott Sober
"Outra maneira de testar hipóteses sobre a adaptação é considerar a variação do traço em todo um grupo de espécies em vez de se concentrar no traço de uma única espécie. Em vez de procurar explicar por que os ursos polares têm pêlo de certa espessura, uma tenta explicar por que os ursos em climas mais frios têm pêlo mais espesso do que os ursos em climas mais quentes. O ex-problema é difícil de resolver, já que é difícil dizer exatamente o que os ursos polares de espessura de pele devem ter se a seleção natural guiaram a evolução desse traço."
--- Elliott Sober
"Se você tem evidência de que C1 é uma causa de e, e nenhuma evidência de se C2 também é uma causa de E, então C1 parece Seja uma melhor explicação de E de C1 & C2 é, já que a C1 é mais parcimoniosa. Eu chamo a versão da navalha de Ockham usada aqui "a navalha de silêncio". A melhor explicação de e é silenciosa sobre C2; Não nega que C2 fosse uma causa. O problema muda se você considerar duas hipóteses conjuntivas."
--- Elliott Sober
"Biólogos evolucionários muitas vezes apelam para a parsimônia quando eles procuram explicar por que organismos "combinam" em relação a um dado traço. Por exemplo, por que quase todos os organismos que estão vivos hoje em nosso planeta usam o mesmo código genético? Se eles compartilham um ancestral comum, o código poderia ter evoluído apenas uma vez e depois ser herdado do mais recente ancestral comum que apresentar organismos compartilham. Por outro lado, se organismos em diferentes espécies compartilham nenhum ancestral comum, o código deve ter evoluído repetidamente."
--- Elliott Sober
"Infelizmente, os filósofos da ciência geralmente consideram o realismo científico e o anti-realismo científico como doutrinas monistas. A suposição é que existe um objetivo de toda a inferência científica - encontrando proposições que são verdadeiras, ou encontrando proposições previsíveis. Na verdade, existem múltiplos objetivos. Às vezes, o realismo é a interpretação certa de um problema científico, enquanto em outros tempos instrumentalismo é."
--- Elliott Sober
"O resultado é que a maioria dos filósofos da biologia agora detém que as propriedades biológicas superam as propriedades físicas (onde a supervisão é tomada para incluir algum tipo de "Em virtude de" relação), e que a aptidão e outras propriedades biológicas não são idênticas com propriedades físicas."
--- Elliott Sober
"Pode ser uma verdade conceitual necessária que as dores são dolorosas sem isso descartando a tese fisicalista de que as mentes imateriais são impossíveis ou a tese que os Estados conscientes superam em estados físicos. A necessidade envolvida nessas reivindicações é a necessidade nomológica, não a necessidade metafísica (assumindo que estas são diferentes)."
--- Elliott Sober
"Se os organismos em uma espécie agora têm traço t, e esta característica agora ajuda esses organismos a sobreviver e Reproduzir porque o traço tem efeito e, uma hipótese natural a considerar é que você evoluiu na linhagem que leva aos organismos atuais porque T tinha efeito E. Esta hipótese é "natural", mas muitas vezes não é verdadeira!"
--- Elliott Sober
"Darwin repeatedly used the hypothesis of common ancestry as a platform on which to build his various ideas about testing hypotheses concerning natural selection. He also argued that adaptive similarities provide little or no evidence for common ancestry. Although this second claim needs to be fine-tuned, Darwin was right that ample evidence for common ancestry can exist even if none of the characteristics we observe were caused to evolve by natural selection."
--- Elliott Sober
"A teoria mais evolutiva é chamada de teoria ateísta, maior o risco de perder o seu lugar nos cursos de biologia da escola pública nos Estados Unidos. Se a teoria é considerada dessa maneira, não se deve surpreender se um juiz em algum momento decidir que a teoria evolucionária ensinando viola o princípio constitucional da neutralidade em relação à religião."
--- Elliott Sober
"O naturalismo metodológico dá conselhos a cientistas sobre O que eles devem incluir em suas teorias. Há um segundo tipo de naturalismo metodológico que dá conselhos a filósofos, que chamo de "naturalismo metodológico". Diz que os métodos que os filósofos devem usar na avaliação das teorias filosóficas são limitados aos métodos que os cientistas devem usar na avaliação de teorias científicas."
--- Elliott Sober
"O resultado é que a maioria dos filósofos da biologia agora detém que as propriedades biológicas superam as propriedades físicas (onde a supervisão é tomada para incluir algum tipo de "Em virtude de" relação), e que a aptidão e outras propriedades biológicas não são idênticas com propriedades físicas."
--- Elliott Sober
"Eu passei muito tempo argumentando que a teoria da seleção de grupo não é A doutrina estúpida e perniciosa que muitos biólogos uma vez o reivindicaram. A teoria não é apenas conceitualmente coerente; Há adaptações por aí na natureza (como a virulência reduzida em alguns vírus) que evoluíram porque havia seleção de grupo."
--- Elliott Sober
"Uma posição filosófica influente sobre o uso da probabilidade na ciência mantém que as probabilidades são objetivas apenas se forem baseadas em micro-física; Todas as outras probabilidades devem ser interpretadas subjetivamente, conforme revelando nossa ignorância sobre detalhes físicos. Eu argumentei contra essa posição, contendendo que a objetividade das probabilidades micro-físicas implica a objetividade das macro-probabilidades."
--- Elliott Sober
"Se os organismos em uma espécie agora têm traço t, e esta característica agora ajuda esses organismos a sobreviver e Reproduzir porque o traço tem efeito e, uma hipótese natural a considerar é que você evoluiu na linhagem que leva aos organismos atuais porque T tinha efeito E. Esta hipótese é "natural", mas muitas vezes não é verdadeira!"
--- Elliott Sober
"Garwin e seus sucessores trataram contra a falácia de confundir a atual utilidade de um traço com a razão pela qual o traço evoluiu. Por exemplo, Darwin argumentou que suturas do crânio em mamíferos não evoluiram porque facilitam o nascimento vivo; As suturas estavam no lugar bem antes do nascimento vivo evoluíram. Verificar a ordem cronológica em que diferentes traços evoluíram em uma linhagem é uma maneira de testar uma hipótese adaptativa; O fato de a ancestralidade comum é o que faz essa verificação possível."
--- Elliott Sober
"A teoria mais evolutiva é chamada de teoria ateísta, maior o risco de perder o seu lugar nos cursos de biologia da escola pública nos Estados Unidos. Se a teoria é considerada dessa maneira, não se deve surpreender se um juiz em algum momento decidir que a teoria evolucionária ensinando viola o princípio constitucional da neutralidade em relação à religião."
--- Elliott Sober
""naturalismo metodológico" e "naturalismo metafísico" são termos que muitas vezes surgem na batalha contínua entre biologia e criação evolucionista / design inteligente. A tese metodológica diz que as teorias científicas não devem postular entidades sobrenaturais; A tese metafísica diz que existem essas entidades. Neste debate, Deus é a entidade sobrenatural em questão; A questão não é se a ciência é de falar sobre entidades matemáticas se o platonismo está correto."
--- Elliott Sober
"O argumento de indispensabilidade procura assimilar a epistemologia das declarações metafísicas à epistemologia de declarações que são obviamente empíricas. Eu acho que não consegue atingir esse objetivo. O argumento não refuta a tese carnapiana de que as teorias científicas e as alegações metafísicas diferem epistemologicamente - observações podem fornecer evidências para o primeiro, mas não para os últimos."
--- Elliott Sober
"Nos cursos de história e literatura que tomei, perguntas epistemológicas vieram me interessar mais. O que torna uma explicação da revolução francesa melhor que outra? O que faz uma interpretação de "esperar por godot" melhor que o outro? Essas perguntas me levaram à filosofia e depois à filosofia da ciência."
--- Elliott Sober
"Pode ser uma verdade conceitual necessária que as dores são dolorosas sem isso descartando a tese fisicalista de que as mentes imateriais são impossíveis ou a tese que os Estados conscientes superam em estados físicos. A necessidade envolvida nessas reivindicações é a necessidade nomológica, não a necessidade metafísica (assumindo que estas são diferentes)."
--- Elliott Sober
"Darwin repeatedly used the hypothesis of common ancestry as a platform on which to build his various ideas about testing hypotheses concerning natural selection. He also argued that adaptive similarities provide little or no evidence for common ancestry. Although this second claim needs to be fine-tuned, Darwin was right that ample evidence for common ancestry can exist even if none of the characteristics we observe were caused to evolve by natural selection."
--- Elliott Sober
"Outra maneira de testar hipóteses sobre a adaptação é considerar a variação do traço em todo um grupo de espécies em vez de se concentrar no traço de uma única espécie. Em vez de procurar explicar por que os ursos polares têm pêlo de certa espessura, uma tenta explicar por que os ursos em climas mais frios têm pêlo mais espesso do que os ursos em climas mais quentes. O ex-problema é difícil de resolver, já que é difícil dizer exatamente o que os ursos polares de espessura de pele devem ter se a seleção natural guiaram a evolução desse traço."
--- Elliott Sober
"Seleção de grupo e seleção individual são apenas dois dos processos de seleção que desempenharam papéis importantes na evolução. Há também a seleção dentro de organismos individuais (conflito intragenômico) e seleção entre comunidades multi-espécies (uma ideia de que agora recebe atenção no trabalho no microbioma humano). Todos esses quatro níveis de seleção encontrar um lugar na teoria de seleção de vários níveis."
--- Elliott Sober
"Biólogos evolucionários muitas vezes apelam para a parsimônia quando eles procuram explicar por que organismos "combinam" em relação a um dado traço. Por exemplo, por que quase todos os organismos que estão vivos hoje em nosso planeta usam o mesmo código genético? Se eles compartilham um ancestral comum, o código poderia ter evoluído apenas uma vez e depois ser herdado do mais recente ancestral comum que apresentar organismos compartilham. Por outro lado, se organismos em diferentes espécies compartilham nenhum ancestral comum, o código deve ter evoluído repetidamente."
--- Elliott Sober
"Teoria evolutiva, compreendida corretamente, não conflita com a ideia de que Deus ocasionalmente intervém na natureza - por exemplo, por uma ou duas vezes, causando uma mutação benéfica ocorrer. Os biólogos não detectaram essas intervenções apesar dos dados e teoria que eles reuniram sobre a mutação. No entanto, acho que é um erro de esperar que experimentos biológicos possam detectar tais atos únicos de intervenção divina, especialmente se esses atos ocorreram no passado distante. A ciência não está nessa linha de trabalho."
--- Elliott Sober
"Os organismos atuais têm uma maior probabilidade de compartilhar um único código se a hipótese de ancestralidade comum é verdadeira do que se a hipótese de ancestralidade separada fosse verdadeira. Ou seja, a hipótese mais simples tem a maior probabilidade no sentido técnico de "verossimilhança" usado em estatísticas."
--- Elliott Sober
"O naturalismo metodológico dá conselhos a cientistas sobre O que eles devem incluir em suas teorias. Há um segundo tipo de naturalismo metodológico que dá conselhos a filósofos, que chamo de "naturalismo metodológico". Diz que os métodos que os filósofos devem usar na avaliação das teorias filosóficas são limitados aos métodos que os cientistas devem usar na avaliação de teorias científicas."
--- Elliott Sober
"Em vez de pensar da questão da raça genealógica, e deixá-la aberta se as corridas vernaculares são unidades genealógicas, o interesse pela biomedicina tem sido determinar se as categorias raciais vernaculares são medicamente úteis no diagnóstico e no tratamento . Há um debate sobre isso."
--- Elliott Sober
"O argumento de indispensabilidade diz (aproximadamente) que, se você tem amplo motivo para aceitar uma teoria científica empírica que faz uso indispensável da matemática, e essa teoria implica que os números existem, então você tem ampla razão para aceitar que os números existem. O argumento afirma o antecedente desse condicional e conclui que você tem uma ampla razão para acreditar que os números existem. O que é impressionante sobre este argumento é que parece mostrar que as razões empíricas que suficientes para aceitar uma teoria científica também é suficiente para aceitar uma reivindicação metafísica."
--- Elliott Sober
"Se você tem evidência de que C1 é uma causa de e, e nenhuma evidência de se C2 também é uma causa de E, então C1 parece Seja uma melhor explicação de E de C1 & C2 é, já que a C1 é mais parcimoniosa. Eu chamo a versão da navalha de Ockham usada aqui "a navalha de silêncio". A melhor explicação de e é silenciosa sobre C2; Não nega que C2 fosse uma causa. O problema muda se você considerar duas hipóteses conjuntivas."
--- Elliott Sober
"Infelizmente, os filósofos da ciência geralmente consideram o realismo científico e o anti-realismo científico como doutrinas monistas. A suposição é que existe um objetivo de toda a inferência científica - encontrando proposições que são verdadeiras, ou encontrando proposições previsíveis. Na verdade, existem múltiplos objetivos. Às vezes, o realismo é a interpretação certa de um problema científico, enquanto em outros tempos instrumentalismo é."
--- Elliott Sober
"Biólogos evolucionários muitas vezes evitam usar o termo "corrida" porque há tanta bagagem racista que vem com o termo. No entanto, eles estão com a ideia de que a genealogia dos grupos humanos dentro de nossas espécies pode às vezes ser inferida da mesma maneira que a genealogia de diferentes espécies."
--- Elliott Sober