Frases de "Epicurus" sobre "GRATIDãO"
"Além disso, o universo como um todo é infinito, pois tudo o que é limitado tem uma borda mais externa para limitá-lo, e tal borda é definida por algo além. Desde que o universo não tem borda, não tem limite; E desde que falta um limite, é infinito e ilimitado. Além disso, o universo é infinito tanto no número de seus átomos e na extensão de seu vazio."
--- Epicurus
"É impossível viver uma vida agradável sem viver com sabedoria e honra e justamente, e é impossível viver com sabedoria e honra e honrosamente sem viver agradavelmente. Sempre que qualquer um destes está faltando, quando, por exemplo, o homem não é capaz de viver com sabedoria, embora ele viva honrosamente e justamente, é impossível para ele viver uma vida agradável."
--- Epicurus
"Os deuses podem tirar o mal do mundo e não, ou, ou, estar disposto a fazê-lo, não pode ; Ou eles não podem nem vontade, ou por último, ambos são capazes e dispostos. Se eles têm a vontade de remover o mal e não conseguir, então eles não são onipotentes. Se eles podem, mas não, do que não são benevolentes. Se eles não são nem capazes nem dispostos, eles não são onipotentes nem benevolentes. Por fim, se eles são capazes e dispostos a aniquilar o mal, como existe?"
--- Epicurus
"Acostumar-se a acreditar que a morte não é nada para nós, para o bem e o mal e a morte é a privação de toda a consciência; Portanto, uma compreensão certa de que a morte não é nada para nós faz a mortalidade da vida agradável, não adicionando à vida um tempo ilimitado, mas tirando o anseio após a imortalidade. Para a vida não tem terror; Para aqueles que apreendem completamente que não há aterros para eles em deixar de viver."
--- Epicurus
"A morte não é nada para nós: depois de nossos corpos terem sido dissolvidos pela morte, eles são sem sensação, e o que não tem sensação não é nada para nós. E, portanto, uma compreensão certa da morte torna a mortalidade agradável, não porque adiciona a um infinito de tempo, mas porque tira o desejo pela imortalidade."
--- Epicurus
"Por que eu deveria ter medo a morte? Se eu sou, a morte não é. Se a morte é, então eu não sou. Por que eu deveria temer o que só pode existir quando eu não faço? Muito tempo homens ficam oprimidos com medo escravos. Tirania religiosa Domineer. No comprimento, o poderoso da Grécia começou a parecer a liberdade do homem."
--- Epicurus
"Qualquer que não cause aborrecimento quando está presente, causa apenas uma dor infundante na expectativa. A morte, portanto, o mais terrível dos males, não é nada para nós, vendo que, quando somos, a morte não está vindo, e, quando a morte é vindo, não somos. Não é nada, então, seja para os vivos ou para os mortos, pois com os vivos não é e os mortos não existem mais."
--- Epicurus
"Quando Dizemos que o prazer é o fim, não queremos dizer o prazer do preliado ou aquilo que depende do prazer físico - como alguns pensam que não entendem nossos ensinamentos, discordam deles, ou lhes dão uma interpretação do mal - mas por Prazer que queremos dizer o estado em que o corpo é livre de dor e a mente da ansiedade."
--- Epicurus