Frases de "Eric Hoffer" sobre "SABEDORIA"
"Man é um animal amoroso de luxo. Tire a peça, fantasias e luxos, e você vai transformar o homem em uma criatura surda e lenta, mal enérgica o suficiente para obter uma subsistência nua. Uma sociedade fica estagnada quando seu povo é muito racional ou muito sério para ser tentado por enfeites."
--- Eric Hoffer
"A natureza alcança a perfeição, mas o homem nunca faz. Há uma formiga perfeita, uma abelha perfeita, mas o homem está perpetuamente inacabado. Ele é um animal inacabado e um homem inacabado. É essa inacetividade incurável que define o homem além de outras coisas vivas. Pois, na tentativa de terminar a si mesmo, o homem se torna um criador. Além disso, a inacelância incurável mantém o homem perpetuamente imaturo, perpetuamente capaz de aprender e crescer."
--- Eric Hoffer
"A explosão da educação está produzindo um grande número de pessoas que querem viver vidas significativas e importantes, mas não têm a capacidade de satisfazer esse desejo por importância por uma conquista individual. O país está sendo inundado com noBodies que querem ser de alguma forma."
--- Eric Hoffer
"É uma noção juvenil que uma sociedade precisa de um propósito elevado e uma visão brilhante para alcançar muito. Tanto no mercado e nos homens de batalha que definem seus corações nos brinquedos têm muitas vezes a iniciativa desigual e dirige. E deve-se ser ignorante do processo criativo para procurar uma correspondência próxima entre motivo e realização no mundo do pensamento e da imaginação."
--- Eric Hoffer
"Que mérito existe no meu pensamento é derivado de duas peculiaridades: (1) minha incapacidade de estar familiarizado com qualquer coisa . Eu simplesmente não posso levar as coisas como garantidas. (2) minha paciência sem fim. Eu suponho que a única maneira de encontrar uma resposta é pendurar o suficiente e manter a taça."
--- Eric Hoffer
"Esta teoria de alimentos e abrigo sobre os esforços do homem é sem insight. Nossos esforços mais persistentes e espetaculares não estão preocupados com a preservação do que somos, mas com a construção de uma concepção imaginária de nós mesmos na opinião dos outros. O desejo de louvor é mais imperativo do que o desejo de comida e abrigo."
--- Eric Hoffer
"Nossas dúvidas sobre nós mesmos não podem ser banidas, exceto trabalhando naquilo que é a única coisa que sabemos que devemos fazer. As afirmações de outras pessoas não podem silenciar o aro uivante dentro de nós. São nossos talentos enferrujados não utilizados dentro de nós que secretam o veneno da dúvida em nossa corrente sanguínea."
--- Eric Hoffer
"O impulso de pensar, filosofizar e girar a beleza e o brilho fora da mente e da alma, é de alguma forma a descendência da resistência de um esforço para superar um obstáculo aparentemente insuperável. Assim, a criatividade cultural é mais provável que floresque em uma atmosfera de restrição, de um padrão imposto de pensamento e comportamento, do que em uma total liberdade."
--- Eric Hoffer
"Para encontrar a causa de nossos doentes em algo fora de nós mesmos, algo específico que pode ser visto e eliminado, é um diagnóstico que não pode deixar de apelar. Dizer que A causa de nossos problemas não está em nós, mas nos judeus, e passa imediatamente ao extermínio dos judeus, é uma prescrição que provavelmente encontrará uma ampla aceitação."
--- Eric Hoffer
"é A aquisição de habilidades em particular, independentemente de sua utilidade, que é potente em tornar a vida significativa. Como o homem não tem habilidades inatas, a sobrevivência da espécie dependia da capacidade de adquirir e habilidades perfeitas. Portanto, o domínio das habilidades é uma atividade exclusivamente humana e produz satisfação profunda."
--- Eric Hoffer
"Pode equacionar crescendo com uma desconfiança de palavras. Uma pessoa madura confia em seus olhos mais do que seus ouvidos. A irracionalidade muitas vezes se manifesta à defesa da palavra contra a evidência dos olhos. Crianças, selvagens e verdadeiros crentes lembram muito menos o que eles viram do que ouviram."
--- Eric Hoffer
"Em produtos da mente humana, a simplicidade marca o fim de um processo de refino, enquanto a complexidade marca um estágio primitivo. A definição de arte de Michelangelo como a purgação de superfluidades sugere que o esforço criativo consiste em grande parte na eliminação daquilo que complica e confunde um padrão."
--- Eric Hoffer
"O casamento tem para mulheres muitos equivalentes de se juntar a um movimento de massa. Oferece-lhes um novo propósito na vida, um novo futuro e uma nova identidade (um novo nome). O tédio dos spinsters e das mulheres que não conseguem mais encontrar alegria e satisfação no casamento derivam de uma consciência de uma vida estéril e estragada. Ao abraçar uma causa sagrada e dedicando suas energias e substâncias ao seu avanço, eles encontram uma nova vida cheia de propósito e significado."
--- Eric Hoffer
"Para nossos eus reais não há nada na terra ou no céu vale a pena morrer. É somente quando nos vemos como atores em um desempenho encenado (e, portanto, irreal), que a morte perde sua assustência e finalidade e se torna um ato de crença e um gesto teatral. É uma das principais tarefas de um líder real para mascarar a somura da morte de morrer e matar evocando em seus seguidores a ilusão de que eles estão participando de um espetáculo grandioso, um desempenho dramático solene ou furioso."
--- Eric Hoffer
"ProselyTizing é mais uma busca apaixonada por algo ainda não encontrado do que um desejo de conceder ao mundo algo que já temos. É uma busca por uma demonstração final e irrefutável de que nossa verdade absoluta é de fato a única verdade. O proselitismo for fanático fortalece sua própria fé convertendo os outros."
--- Eric Hoffer
"Quando nossos interesses individuais e perspectivas não parecem que valem a pena, estamos em desesperados de nós para viver. Todas as formas de dedicação, devoção, lealdade e auto-rendição são em essência um apego desesperado para algo que pode dar valor e significado para nossas vidas fúteis e mimadas."
--- Eric Hoffer
"Não há como dizer a que extremos de crueldade e crueldade um homem vai quando ele é libertado dos medos, hesitações, dúvidas e vagas agitamentos de decência que vão com julgamento individual. Quando perdemos nossa independência individual na corporatividade de um movimento em massa, encontramos uma nova liberdade - liberdade de odiar, valentão, mentira, tortura, assassinato e trair sem vergonha e remorso. Aqui, sem dúvida, fica parte da atratividade de um movimento de massa"
--- Eric Hoffer
"Os fracos não são uma raça nobre. Suas sublimas ações de fé, ousadia e auto-sacrifício geralmente são mola de motivos questionáveis. O ódio fraco não maldade, mas fraqueza; E uma instância de seu ódio de fraqueza é o ódio de si mesmo. Todas as atividades apaixonadas dos fracos são em algum grau um esforço para escapar, desfocar ou disfarçar um eu indesejado. É um tiro de esforço com malícia, inveja, auto-engano e uma série de pequenos impulsos; No entanto, muitas vezes culmina em excelentes conquistas."
--- Eric Hoffer