Frases de Anna Akhmatova
Mais citações e provérbios de Anna Akhmatova sobre:
"Uma terra não é minha, ainda para sempre memorável, o águas do seu oceano frio e fresco. Areia no fundo mais branco que giz, e o ar bêbado, como vinho, o sol atrasado coloca os membros rosados dos pinétrees. Pôr do sol nas ondas etéreas: não posso dizer se o dia está terminando, ou o mundo, ou se o segredo dos segredos estiver dentro de mim novamente."
--- Anna Akhmatova
"Flores, frio do orvalho, e respiração de outono, eu arranco as tranças calorosas e luxuristas, que ainda não se desvaneceram. Em suas noites, fragrantemente resinoso, entrelaçada com deliciosos misteriosos, eles respirarão em sua beleza extraordinária de primavera. Mas em um redemoinho de som e fogo, de sua cabeça de estar eles vão flutuar e cair - e antes dela eles vão morrer, fracamente perfumados ainda. E, impelido pelo desejo fiel, meu olhar obediente se destacará sobre eles - com uma mão reverente, o amor vai reunir seus restos podres."
--- Anna Akhmatova
"Embora você seja três vezes Mais bonito que os anjos, embora você seja a irmã dos salgueiros do rio, vou te matar com o meu canto, sem derramar seu sangue no chão. Não tocando em você com a minha mão, não lhe dando um olhar, vou parar de te amar, mas com seus gemidos inimagináveis, finalmente farei minha sede. Dela, que perambou a terra diante de mim, mais cruel que gelo, mais ardente do que chama, dela, que ainda existe no éter - dela você vai me libertar."
--- Anna Akhmatova