Frases de "Anna Akhmatova" sobre "CRIANçAS"
"Você pensou que eu era esse tipo: que você poderia me esquecer e que eu implorasse e Jogue-me sob os cascos de uma égua de baía, ou que eu perguntaria aos feiticeiros por alguma poção mágica feita de raízes e te mandou um presente terrível: meu precioso lenço perfumado. Maldito! Eu não vou conceder sua alma amaldiçoada lágrimas vicário ou um único olhar. E eu juro até você pelo jardim dos anjos, eu juro pelo Ikon de trabalho milagroso, e pelo fogo e fumo de nossas noites: eu nunca vou voltar para você."
--- Anna Akhmatova
"Natural Thunder Heralds A umidade de nuvens de água doce para saciar a sede De campos se secam e ressecou, um mensageiro da chuva abençoada, mas isso era tão seco quanto o inferno deve ser. Minha percepção perturbada se recusou a acreditar, por causa da repentência insana com a qual parecia, inchou e acertou, e como casualmente veio a matar meu filho."
--- Anna Akhmatova
"As celebrações de não compromissos secretos são conversas vazias e não ditas, palavras desintegradas. Olhares que não se cruzam não sabem para onde descansar. E apenas as lágrimas se alegram porque podem fluir e fluir. SweetBrier ao redor de Moscou, Alas! De alguma forma, é aqui ... e tudo isso eles chamam de amor eterno."
--- Anna Akhmatova
"Esta terra, embora não Minha terra natal, será lembrada para sempre. E a água certamente gelada e industrado. A areia no fundo é mais branca que o giz, o ar é inebriante, como vinho, e o corpo rosado dos pinheiros é nu na hora do pôr-do-sol. E o pôr-do-sol em tais ondas de éter que eu simplesmente não consigo compreender se é o fim do dia, o fim do mundo, ou o mistério de mistérios em mim novamente."
--- Anna Akhmatova
"Uma terra não é minha, ainda para sempre memorável, o águas do seu oceano frio e fresco. Areia no fundo mais branco que giz, e o ar bêbado, como vinho, o sol atrasado coloca os membros rosados dos pinétrees. Pôr do sol nas ondas etéreas: não posso dizer se o dia está terminando, ou o mundo, ou se o segredo dos segredos estiver dentro de mim novamente."
--- Anna Akhmatova
"Flores, frio do orvalho, e respiração de outono, eu arranco as tranças calorosas e luxuristas, que ainda não se desvaneceram. Em suas noites, fragrantemente resinoso, entrelaçada com deliciosos misteriosos, eles respirarão em sua beleza extraordinária de primavera. Mas em um redemoinho de som e fogo, de sua cabeça de estar eles vão flutuar e cair - e antes dela eles vão morrer, fracamente perfumados ainda. E, impelido pelo desejo fiel, meu olhar obediente se destacará sobre eles - com uma mão reverente, o amor vai reunir seus restos podres."
--- Anna Akhmatova
"Mas aqui, na escuridão de conflagração, onde pouco um amigo é deixado para saber nós, os sobreviventes, não recuamos de nada, não de um único golpe. Certamente, o cálculo será feito após a passagem desta nuvem. Nós somos as pessoas sem lágrimas, mais ereta do que você ... mais orgulhoso."
--- Anna Akhmatova
"Embora você seja três vezes Mais bonito que os anjos, embora você seja a irmã dos salgueiros do rio, vou te matar com o meu canto, sem derramar seu sangue no chão. Não tocando em você com a minha mão, não lhe dando um olhar, vou parar de te amar, mas com seus gemidos inimagináveis, finalmente farei minha sede. Dela, que perambou a terra diante de mim, mais cruel que gelo, mais ardente do que chama, dela, que ainda existe no éter - dela você vai me libertar."
--- Anna Akhmatova
"O tempo todo eu esperava que meu silêncio se encaixasse e as marcas de exclamação flutuassem suavemente ao longo do tempo e pelo espaço para que os limites fossem cruzados; O tempo todo eu estava orando você leria meus olhos e entenderia o que eu nunca consegui entender. Veja, nunca éramos sobre borboletas. Nós sempre fomos sobre estrelas em chamas. Tudo sobre nós é desanimado e radiante."
--- Anna Akhmatova
"Durante os anos terríveis do Terror Yekhov, passei dezessete meses nas filas de prisão em Leningrado. Um dia alguém "me identificou". Em seguida, uma mulher com lábios azuis com frio que estava atrás de mim, e, claro, nunca tinha ouvido falar do meu nome, saiu da dormência que nos afetaria e sussurrou no meu ouvido - (todos nós falamos em sussurros lá): 'Poderia Você descreve isso? "Eu disse:" Eu posso! "Então algo parecido com um sorriso escorregou o que uma vez tinha sido o rosto dela."
--- Anna Akhmatova
"Dá-me amargo anos de doença, sufocamento, insônia, febre, levar meu filho e meu amante, e meu misterioso presente de música isso eu rezo para a sua liturgia depois de tantos dias atormentados, então Que o StormCloud sobre a Rússia escurecida pode se tornar uma nuvem de raios gloriosos."
--- Anna Akhmatova
"Como o milagre da nossa reunião brilhou e cantou, Eu não queria voltar de lá para qualquer lugar. A felicidade em vez de dever era amarga alegre comigo. Não obrigado a falar com alguém, falei por um longo tempo. Deixe as paixões sufocar os amantes, exigindo respostas, nós, minha querida, são apenas almas nos limites do mundo."
--- Anna Akhmatova
"A palavra pousou com um baque de pedra no meu peito ainda batendo. Nevermind, eu estava preparado, eu vou conseguir com o resto. Eu tenho muito trabalho a fazer hoje; Eu preciso abater a memória, transformar minha alma viva para pedra, então me ensine a viver de novo. . . Mas como. O verão quente sussurrou como um carnaval fora da minha janela; Eu tive essa premonição de um dia brilhante e uma casa deserta."
--- Anna Akhmatova