Frases de Barbara Pym
Mais citações e provérbios de Barbara Pym sobre:
Devocional ,
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Mente ,
Caminho ,
Alface ,
Sabe ,
A vida é ,
Coração ,
Sentimentos ,
Amor ,
Dando ,
Oxford ,
Às vezes ,
Tomates ,
Livro ,
Biblioteca ,
Primeiro ,
Importam ,
Escrevendo ,
Precisa ,
Devemos ,
Real ,
"Situado sobre preparar sua ceia. Teria que ser uma daquelas refeições classicamente simples, o tipo que os camponeses franceses são ditos para comer e que os ingleses iluminados às vezes desfrutam de forma autoconsciente - um pão francês, queijo e alface e tomates crocantes do jardim. Claro que deveria ter havido vinho e um molho carinhosamente preparado de óleo e vinagre, mas Dulcie bebeu abóbora laranja e comeu maionese que veio de uma garrafa."
--- Barbara Pym
"Oh, mas foi esplêndido as coisas que as mulheres estavam fazendo para os homens o tempo todo, pensou Jane. Fazendo-os sentir, talvez às vezes por não mais do que um olhar casual, que eles eram amados e admirados e desejados quando eles eram dignos de nenhuma dessas coisas - permitindo que eles se preparassem e estupassem sua plumagem como pássaros e se aquecer no sol de Amor, real ou imaginado, não importava o que."
--- Barbara Pym
"[A mulher] fez uma pausa e parecia respirar fundo. "Você vê", ela declarou. "Eu sou a tia de Tom Mallow". O primeiro instinto de Catherine foi explodir rindo. Ela se perguntou por que havia algo ligeiramente absurdo sobre tias; Talvez fosse porque um pensamento deles como queridos, criaturas confortáveis, de alguma forma carente de dignidade e prestígio."
--- Barbara Pym
"Você sabe que Mildred nunca faria nada errado ou tolo. Eu refleti um pouco tristemente que isso era verdademente verdadeiramente e esperava que eu não parecesse muito esse tipo de pessoa para os outros. A virtude é uma coisa excelente e devemos todos nos esforçar depois, mas às vezes pode ser um pouco deprimente."
--- Barbara Pym
"Perhaps Pode haver muita tomada de xícaras de chá, pensei, enquanto assistia a Srta Statham enchendo o bule pesado. Nós realmente precisamos de uma xícara de chá? Eu até disse tanto a perder Statham e ela olhou para mim com uma mágoa, quase com raiva, precisamos de chá? ela ecoou. "Mas senhorita Lathbury ..." Ela parecia intrigada e angustiada e comecei a perceber que minha pergunta havia atingido em algo profundo e fundamental. Foi o tipo de pergunta que começa um deslizamento de terra na mente. Eu murmurei algo sobre fazer uma piada e que é claro que um chá precisava sempre, a cada hora do dia ou da noite."
--- Barbara Pym