Frases de Emanuel Lasker
Mais citações e provérbios de Emanuel Lasker sobre:
"Por que direito faz branco Em uma posição absolutamente até mesmo, como depois do movimento, quando ambos os lados tiverem avançado 1. E4, sacrifique um peão, cuja recaptura é bastante incerta e abre seu Kingside para atacar? E depois acompanhar esta política deixando a verificação da rainha negra aberta? Nenhum Qualquer coisa!"
--- Emanuel Lasker
"Aquele que quer se educar no xadrez deve fugir o que está morto no xadrez ... o hábito de brincar com os adversários inferiores; o costume de evitar tarefas difíceis; a fraqueza de assumir de forma uncritamente sobre variações ou regras descobertas por outros; a vaidade que é auto-suficiente; a incapacidade de admitir erros; Em resumo, tudo que LEAS para paralisar ou anarquia."
--- Emanuel Lasker
"Tendo passado 200 horas acima, o jovem jogador, mesmo que ele não possua talento especial para o xadrez, provavelmente estará entre esses dois ou três mil xadrezes [que jogam em um par com um mestre]. Há, no entanto, um quarto de milhão de chessplayers que não passam anualmente menos de 200 horas no xadrez sem fazer qualquer progresso. Sem entrar em quaisquer cálculos adicionais, posso afirmar com um alto grau de certeza que hoje em dia conseguimos apenas uma fração do que somos capazes de alcançar."
--- Emanuel Lasker
"A inspeção mais inteligente de qualquer número de pinturas finas não fará o Observer um pintor, nem ouvirá uma série de óperas tornarem o ouvinte um músico, mas bons juízes de música e pintura podem ser formados. Xadrez difere disso. A permutação inteligente de jogos finos não pode deixar de fazer o leitor um jogador melhor e um melhor juiz do jogo dos outros."
--- Emanuel Lasker
"O deleite Em gambits é um sinal de juventude de xadrez ... da mesma maneira que o jovem, ao alcançar seus anos de masculinidade, deixa de lado as histórias indianas e histórias de aventura, e se vira para o romance psicológico, temos licença de experiência Off Gambit jogando e se interessa por manobras menos vivazes, mas com mais força forças do jogador de posição."
--- Emanuel Lasker
"Steinitz foi um pensador digno de um assento nos corredores de uma universidade. Um jogador, como o mundo acreditava que ele era, ele não era; Seu temperamento estudioso fez isso impossível; E assim ele foi conquistado por um jogador e, no final, pouco valorizado pelo mundo, ele morreu."
--- Emanuel Lasker