Frases de George Berkeley
Mais citações e provérbios de George Berkeley sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Inspirado ,
Razão ,
Alma ,
Gota de água ,
Espiritual ,
Crianças ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Arte ,
Usar ,
Humanos ,
Primeiro ,
Espírito ,
Importam ,
Escrevendo ,
Precisa ,
Devemos ,
"No todo, estou inclinado a pensar que a parte muito maior, se não todas, dessas dificuldades que têm filósofos até agora divertidos, e bloquearam o caminho para conhecimento, são inteiramente devido a nós mesmos. Que nós criamos uma poeira, e depois reclamamos, não podemos ver."
--- George Berkeley
"Mas, digamos, certamente não há nada mais fácil do que para mim imaginar árvores, por exemplo, em um parque [. . .] e ninguém por percebê-los. [...] os objetos de sentido existem apenas quando são percebidos; As árvores, portanto, estão no jardim [. . . Não há mais do que enquanto haja alguém por percebê-los."
--- George Berkeley
"Um homem não precisa de argumentos para fazê-lo discernir e aprovar o que é lindo: ele atinge à primeira vista e atrai sem motivo. E como essa beleza é encontrada na forma e forma de coisas corpóreas, também há análogas a ela uma beleza de outro tipo, uma ordem, uma simetria e a comelidade no mundo moral. E quando o olho percebe o único, então a mente, por um certo sentido interior, perceba o outro, que sentido, talento ou corpo docente, é mais rápido e mais puro nas mentes mais nobres."
--- George Berkeley
"Se o que você quer dizer com a palavra "assunto", seja apenas o apoio desconhecido de qualidades desconhecidas, não é importante se existe tal coisa ou não, já que nenhuma maneira nos preocupa; e eu não vejo a vantagem que há em disputas sobre o que não sabemos, e não sabemos por quê."
--- George Berkeley
"Que a descoberta desta grande verdade, que fica tão perto e óbvia para a mente, deve ser alcançada pela razão de tão muito muito, é uma triste caso da estupidez e desatenção de homens, que, embora eles estejam cercados com manifestações tão claras da divindade, ainda são tão pouco afetados por eles, que eles parecem como estavam cegados com excesso de luz."
--- George Berkeley
"O amor da verdade, virtude e a felicidade da humanidade são pretextos especiosos, mas não os princípios internos que definem adivinhas no trabalho; mais por que eles devem afetar para abusar da razão humana, para depreciar a religião natural, para trocar os filósofos como eles universalmente fazem?"
--- George Berkeley