Frases de Mark Epstein
Mais citações e provérbios de Mark Epstein sobre:
Pensamento ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Mente ,
Alteridade ,
Caminho ,
Sabe ,
Inspirado ,
Caminho ,
Alma ,
Espiritual ,
Quer ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Amor ,
Dando ,
Usar ,
Sentimentos ,
Livro ,
Humanos ,
Felicidade ,
Momentos ,
Precisa ,
Devemos ,
"Há um anseio que é tão espiritual quanto sensual. Mesmo quando se degenera em vício, há algo salvável do impulso original que só pode ser descrito como sagrado. Algo na pessoa (ousar chamá-lo de alma?) Quer ser livre, e busca sua liberdade de qualquer maneira pode. ... há uma unidade para a transcendência que está implícita em até mesmo os mais sensuais desejos."
--- Mark Epstein
"Na construção de um caminho através do eu para a costa distante da consciência, temos que escolher cuidadosamente o nosso próprio deserto. Se pudermos colocar nossas mentes em um lugar de rendição, teremos um tempo mais fácil sentir os contornos da terra. Nós não temos que quebrar o nosso caminho, tanto quanto temos que encontrar nosso caminho em torno dos principais obstáculos. Nós não temos que curar todas as neurose, só temos que aprender a não ser pegos por eles."
--- Mark Epstein
"Ansiedade e desejo são duas, muitas vezes conflitantes, orientações para o desconhecido. Ambos são inclinados para o futuro. O desejo implica uma disposição, ou uma necessidade, para engajar esse desconhecido, enquanto a ansiedade sugere um medo disso. O desejo leva um de si mesmo, na possibilidade ou relacionamento, mas também leva um mais profundo em si mesmo. Ansiedade vira uma volta em si mesmo, mas apenas para o eu que já é conhecido."
--- Mark Epstein
"Eu vim para ver que nosso problema é que não sabemos o que é a felicidade. Nós confundimos com uma vida organizada por sentimentos de ansiedade, raiva, dúvida e tristeza. Mas a felicidade é algo inteiramente diferente. É a capacidade de receber o agradável sem agarrar e o desagradável sem condenar."
--- Mark Epstein
"Quando buscamos a felicidade através da acumulação, seja fora de nós mesmos - de outras pessoas, relacionamentos ou bens materiais - ou de nosso próprio autodesenvolvimento, Estamos perdendo o ponto essencial. Em ambos os casos, estamos tentando encontrar a conclusão. Mas de acordo com o budismo, essa estratégia é condenada. A conclusão não vem de adicionar outra peça para nós mesmos, mas de entregar nossas idéias de perfeição."
--- Mark Epstein
"A disposição para enfrentar traumas - Seja grande, pequeno, primitivo ou fresco - é a chave para curar deles. Eles podem nunca desaparecer na maneira como pensamos que deveriam, mas talvez eles não precisem. Trauma é um aspecto ineradicável da vida. Somos humanos como resultado disso, não apesar disso."
--- Mark Epstein
"Se as coisas não existirem como entidades fixas, independentes, então como eles podem morrer? Nossa noção de morte como a súbita expiração daquilo que já era tão real começa a relaxar. Se as coisas não existirem por conta própria e estão piscando em vez de estática, não podemos mais ter medo de sua morte final. Podemos temer sua instabilidade, ou seu vazio, mas a ameaça iminente da morte começa a parecer absurda. As coisas estão constantemente morrendo, encontramos. Ou melhor, eles estão constantemente em fluxo, surgindo e passando a cada momento de consciência."
--- Mark Epstein
"Enquanto a função principal da meditação budista formal é criar a possibilidade da experiência de "ser", meu trabalho como terapeuta me mostrou que as demandas da vida íntima podem ser tão úteis quanto a meditação em mover as pessoas para essa capacidade. Assim como na meditação formal, os relacionamentos íntimos nos ensinam que quanto mais nos relacionamos como objetos, maior nossa decepção. O truque, como na meditação, é usar essa decepção para mudar a maneira como nos relacionamos."
--- Mark Epstein
"Meditação não me aliviou tanto da minha ansiedade quanto a carne. Levou minha ansiedade ansiosa ao mundo, sobre a qual senti muita confusão e vergonha, e deixei-me entender mais completamente. Talvez a melhor maneira de frase é dizer que a meditação me mostrou que o outro lado da ansiedade é o desejo. Eles existem em relação um ao outro, não de forma independente."
--- Mark Epstein