Frases de William Golding
Mais citações e provérbios de William Golding sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
Buraco negro ,
IFS ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Inspirado ,
Acreditar ,
Razão ,
Caminho ,
Coração ,
Quer ,
Crianças ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Arte ,
Festivais ,
Usar ,
Sentimentos ,
Às vezes ,
Humanos ,
Livro ,
"Antes da Segunda Guerra Mundial Eu acreditava na perfeição do homem social; que uma estrutura correta da sociedade produziria boa vontade; E isso, portanto, você poderia remover todos os males sociais por uma reorganização da sociedade. .... mas depois da guerra que eu não fiz porque eu não consegui. Eu descobri o que um homem poderia fazer com outro ... Devo dizer que alguém que se movesse através desses anos sem entender que o homem produz mal como uma abelha produz mel, deve ter sido cego ou errado na cabeça ..."
--- William Golding
"Eu me deparei com um romance chamado The Palm-Wine Bishard, pelo escritor nigeriano Amos Tutuola, que é realmente notável porque é uma espécie de fantasia da mitologia da África Ocidental todas contadas Inglês da África Ocidental, que, é claro, não é o mesmo que o inglês padrão."
--- William Golding
"Talvez, ele disse hesitantemente, talvez haja uma fera. A assembléia gritou selvagem e Ralph se levantou em espanto. Você, Simon? Você acredita nisso? Eu não sei, disse Simon. Seus batimentos cardíacos estavam sufocando-o. [...] Ralph gritou. Ouça-o! Ele tem a concha! O que eu quero dizer é . . . Talvez seja apenas nós. Porcas! Isso era de porquinho, chocado do decoro."
--- William Golding
"O homem que conta o conto se ele tem um conto que vale a pena dizer vai saber exatamente o que ele é sobre e este negócio do artista como uma espécie de criatura inspirada com olhos estrelados, dançando Junto, com os pés dois ou três pés acima da superfície da terra, não sabendo realmente que tipo de imprime ele está deixando para trás, não é nada como a verdade."
--- William Golding
"Roger se inclinou, pegou uma pedra, apontou e jogou-a em Henry - jogou-a para perder . A pedra, aquele token de tempo absurdo, saltou cinco jardas para a direita de Henry e caiu na água. Roger reuniu um punhado de pedras e começou a jogá-los. No entanto, havia um espaço em torno de Henry, talvez seis metros de diâmetro, no qual ele não se atreve a jogar. Aqui, invisível ainda forte, foi o tabu da vida antiga. Em volta da criança agachada era a proteção dos pais e da escola e dos policiais e da lei. Roger estava condicionado por uma civilização que não conhecia nada dele e estava em ruínas."
--- William Golding
"É pelo menos cientificamente respeitável para postular que no centro de um buraco negro as leis da natureza não se aplicam mais. Como a maioria dos cientistas é apenas um pouco religioso e mais religioso, raramente são totalmente não científicos encontramos a humanidade em uma posição cômica. Seu intelecto científico acredita na possibilidade de milagres dentro de um buraco negro, enquanto seu intelecto religioso acredita neles fora dele."
--- William Golding
"Biografia sempre realizou esse papel. Robinson Crusoe é uma biografia, assim como Tom Jones. Você pode passar por toda a gama do romance, e você vai achar que é biografia. A única diferença entre um exemplo e a outra é que às vezes é uma biografia parcial e às vezes é uma biografia total. Clarissa, por exemplo, é uma biografia parcial de Clarissa e uma biografia parcial de Lovelace. Em outras palavras, não segue a Lovelace de quando ele está no berço, embora o leve para o túmulo."
--- William Golding