Frases Sobre "Amour"
"Ela o bateu novamente. Ele parecia surpreso, depois pegou seu punho voador na mão e suavemente se abriu. Muito cuidadosamente ele apertou um beijo no centro exato da palma da mão. Savannah? Você estava tentando bater mim?' "Eu não atingi você - duas vezes, você escuta. Você nem percebeu a primeira vez." Ela parecia muito irritada com ele. Por alguma razão, ele o fez querer sorrir. Eu peço desculpas, mon amour. Da próxima vez, prometo que vou notar quando você me atacar. A borda dura para a boca suavizou-se em uma aparência de um sorriso. Eu até ir tão longe a ponto de fingir que dói, se você quiser."
--- Christine Feehan

"Se a negação da morte É auto-ódio, como é negar nossa liberdade e viver com medo da morte (o que quer dizer, viver de uma forma de escravidão), então a aceitação e afirmação da morte é de fato uma forma de amor próprio. Mas eu gostaria de fazer uma distinção entre uma forma de amor próprio que é essencial para o que significa ser humano, e um narcisismo de auto-consideração, como a distinção de Rousseau entre Amour de Soi e Amour Propre, amor próprio e Orgulho"
--- Simon Critchley

"Na idade média, os poetas do trovador inventou o conceito de amor cortês - um amor de fantasia, uma paixão nobre, que também era extra-conjugal e, portanto, inevitavelmente frustrada, ilícita, adúlteras. Um dos termos medievais para a sua honesta (amor honesto). Eu sempre me perguntei por que esse ideal apaixonado - masoquista, espiritual, viajou com tal incêndio em toda a Europa. Meu poema, um ghazal, ocupa o assunto."
--- Edward Hirsch

"Eu dei-lhe um sorriso que eu esperava que fosse tão deslumbrante quanto um dos dele. "Eu percebi que estou apaixonado." Marcus, assustada, olhou em volta como se ele esperasse ver meu objeto d'Amour no carro conosco. "E você acabou de perceber isso? Você acabou de ter algum tipo de visão?" "Não precisou", eu disse, pensando na viagem malfadada de Wolfe para os orkneys. "Sempre esteve bem na minha frente."
--- Richelle Mead
