Frases Sobre "Mochilão"
"Há uma emoção intensa mas simples em sair de manhã em uma trilha de montanha, sabendo que tudo que você precisa é nas suas costas. É uma confiança em ter deixado os inesperadores para trás e de entrar em um mundo de beleza natural que não foi violada, onde o dinheiro não tem valor, e posses são um peso morto. A pessoa com o menor número de posses é o mais livre. Thoreau estava certo."
--- Paul Theroux
"Então veio o gadgeter, também conhecido como o revendedor de mercadorias esportivas. Ele colocou o American Outdoorsman com uma infinidade de contrapes, todos oferecidos como AIDS para a autoconfiança, dificuldade, woodcraft ou marcante, mas muitas vezes funcionando como substitutos para eles. Os gadgets enchem os bolsos, eles balançam do pescoço e do cinto. O estouro preenche o tronco automático e também o trailer. Cada item de equipamento ao ar livre fica mais leve e muitas vezes melhor, mas o barulho agregado se torna tonelagem."
--- Aldo Leopold
"Alguém me contou uma história sobre relacionamentos de longo prazo. Pensar neles como continente para explorar. Eu poderia passar uma mochila de vida pela África, e eu ainda nunca saberia tudo o que há para saber sobre esse continente. Para ficar o curso, ficar intencional, ficar curioso e conectado - esse é o coração disso. Mas é tão fácil perder a pista da trilha, para se cansar, querer desistir, ou querer uma nova aventura. Pode ser tão fácil perder a visão da bondade e mistério dentro da pessoa sentada bem na frente de você."
--- Joy Williams
"Viajar é uma brutalidade. Isso força você a confiar em estranhos e perder de vista todo esse conforto familiar de casa e amigos. Você está constantemente fora do equilíbrio. Nada é o seu exceto as coisas essenciais: ar, sono, sonhos, mar, o céu - todas as coisas cuidando do eterno ou o que imaginamos."
--- Cesare Pavese
"Não tinha nada a ver com engrenagem ou calçado ou os modelos de mochila ou filosofias de qualquer época em particular ou mesmo com a obtenção do ponto A ao ponto B. Tinha a ver com como se sentia estar na natureza. Com o que era como andar por milhas sem nenhuma razão além de testemunhar o acúmulo de árvores e prados, montanhas e desertos, riachos e pedras, rios e gramíneas, nascer do sol e pores do sol. A experiência era poderosa e fundamental. Pareceu-me que sempre se sentia assim como este ser humano em estado selvagem, e desde que o selvagem existisse, sempre se sentiria assim."
--- Cheryl Strayed