Frases de Jack Kerouac
Mais citações e provérbios de Jack Kerouac sobre:
"Feliz. Apenas no meu shorts de natação, descalço, cabelos selvagens, no fogo vermelho escuro, cantando, swigging vinho, cuspindo, pulando, correndo - esse é o caminho para viver. Sozinho e livre nas areias suaves da praia pelo suspiro do mar lá fora, com as estrelas quentes da Virgem de Falópio Ma-Wink refletindo sobre as águas da barriga de fluido do canal externo. E se suas latas são redhot e você não pode segurá-los em suas mãos, basta usar boas grandes luvas ferroviárias, é tudo."
--- Jack Kerouac
"Agora as montanhas estavam recebendo aquela coloração rosa, eu quero dizer as rochas Eles eram apenas rochas sólidas cobertas com os átomos de poeira acumulados desde a hora sem começo. Na verdade, tive medo dessas monstruosidades irregulares ao redor e sobre nossas cabeças. "Eles são tão silenciosos!" Eu disse. "Sim, cara, você sabe para mim uma montanha é um Buda. Pense na paciência, centenas de milhares de anos apenas sentados lá de forma perfeitamente perfeitamente silenciosa e gostam de orar por todas as criaturas vivas naquele silêncio e apenas esperando que paremos todos os nossos frettin e foolin."
--- Jack Kerouac
"Eu tenho as ideias certas, mas minhas palavras também são ... complicadas. Eu preciso simplificá-los, para que as pessoas não se perdem no escuro quando as vêem e os ouvem. Eu quero que eles brilhem como balizas de luz em um mundo de escuridão excessivamente complicada. Um dia eu vou encontrar as palavras certas, e elas serão simples."
--- Jack Kerouac
"Eu me cutou mais perto da borda e fechei Meus olhos e pensei 'Oh que é uma vida é, por que temos que nascer em primeiro lugar, e só para que possamos ter nossa pobre carne suave disposta a horrores tão impossíveis como enormes montanhas e rock e espaço vazio,' E com horror, lembrei-me do famoso Zen dizendo: 'Quando você chegar ao topo de uma montanha, continua subindo.' O ditado fez meu cabelo ficar no final; Tinha sido uma poesia tão bonita sentada nos esteiras de palha de Alvah."
--- Jack Kerouac