Frases Sobre "Bondes"
"Paris no início da manhã tem um Alegre e movimentada aspecto, uma promessa de coisas deliciosas por vir, um cheiro positivo de café e croissants, bastante peculiar a si mesmo. As pessoas acolhem um novo dia como se tivessem certeza de gostar, os lojistas puxavam suas persianas serenas na expectativa de bom comércio, os trabalhadores ficam felizes com o seu trabalho, as pessoas que se sentaram a noite toda. Felizmente ao seu descanso, a orquestra de chifres de carro de carro, de bilhetes de bilhetes, de polícias assobiantes, de polícias assobiantes para a sinfonia diária, e em todos os lugares é alegria."
--- Nancy Mitford
"Tudo é 'colossalizado' - eventos, fortunas, acidentes, clima, conversa, ambições - tudo está no extremo ... eles não podem nem ter um bonde fugir de uma linha , que na Inglaterra ou na França pode matar uma ou duas pessoas, sem que seja um holocausto de metade de uma rua cheia. ... A coisa que me surpreende é que eles ainda devem empregar animais de tamanho normal; Ninguém esperaria ver elefantes e mamutes desenhando os hansoms e carrinhos!"
--- Elinor Glyn
"Eu estou na plataforma final do bonde e sou completamente inseguro do meu pé neste mundo, nesta cidade, na minha família. Nem mesmo casualmente poderia indicar quaisquer reivindicações que eu possa avançar corretamente em qualquer direção. Eu nem tenho nenhuma defesa a oferecer por estar nesta plataforma, segurando-se a esta alça, deixando-me ser realizada por este bonde, nem para as pessoas que cedem ao bonde ou a pé em silêncio ao longo ou ficar olhando para as janelas da loja. Ninguém me pede para colocar uma defesa, de fato, mas isso é irrelevante."
--- Franz Kafka
"Se algum dia, em uma manhã, você vê você, em um espelho ou o dente de uma colher, e me pergunto onde está minha alma e onde foi embora, lembre-se disso: Pegue o olhar de um Mulher no metro, metrô, bonde. Olhe para um homem. Procure e você vai encontrá-lo no espaço prateado, um flash entre almas."
--- Naomi Shihab Nye
"Não há curto-corte de ponta de tramas de patente, para a sabedoria. Depois de todos os séculos de invenção, o caminho da alma fica através do deserto espinhoso que ainda deve ser trilhado na solidão, com os pés de sangramento, com soluços para ajuda, como foi trilhado por eles do antigo tempo"
--- George Eliot