Frases Sobre "Decadência"
"Os fundamentalistas acreditam que não acreditamos em nada. Em sua visão do mundo, eles estão de posse de certezas absolutas, enquanto estamos descendo a decadência. Nós seremos capazes de triunfar sobre o terrorismo não por travar a guerra, mas através de um modo de vida consciente e destemido."
--- Salman Rushdie

"Em um mundo 'trigo e tares', como os membros fiéis anormalmente abençoados têm o presente precioso e constante do Espírito Santo com lembretes do que é certo e dos convênios que fizemos. "Por favor, ... o Espírito Santo ... vai mostrar a você todas as coisas o que deveriam fazer." (2 NE. 32: 5.) Quaisquer que sejam os decibéis da decadência, estes não precisam sobrecarregar a voz pequena, pequena! Alguns dos melhores sermões que já ouviremos serão assim solicitados da púlpissão de memória - a uma audiência de um!"
--- Neal A. Maxwell

"Estou apreendido com um medo permanente sobre o que esses dois instrumentos estão fazendo com a nossa sociedade, nossa cultura e nossa herança. Nossa história será o que fazemos. E se houver algum historiadores cerca de cinquenta ou cem anos a partir de agora, e deve ser preservado os cinescopos por uma semana de todas as três redes, eles encontrarão gravados em preto e branco, ou cor, evidência de decadência, escapismo e isolamento Das realidades do mundo em que vivemos."
--- Edward R. Murrow

"Certamente não lamentamos a decadência da errâncias de cavaleiro, nem desejo trocar a proteção das leis para a do campeão dutivo que jamais estabeleceram lança em repouso; Mas eu faço, na verdade, acredito que esta sensibilidade castanhante de sensação honrosa é o melhor antídoto para as pequenas transações de degradação da alma da vida todos os dias, e que o total de querer é uma das razões pelas quais este cuidado de corrida livre Muito pouco para a virtude vulgar chamada probidade."
--- Frances Trollope

"Roma tolerou todas as práticas abomináveis, abraçou todas as filhos em nome da liberdade e dos direitos do homem comum. Os cidadãos não são mais carregados de comportamento desviante em privado, mas principalmente exibido em público. Era aqueles com valores morais que não podiam mais andar livremente em um parque público sem ter que testemunhar uma exibição revoltante. O que aconteceu com os censores públicos que protegeram a maioria das cidadãos da decadência moral? A liberdade tem que significar abolição da decência comum? A liberdade significa que alguém poderia fazer qualquer coisa que eles queriam sempre que quisessem, sem consequências?"
--- Francine Rivers

"Devemos admitir que hoje conformidade Está à esquerda. Para ter certeza, a direita não é brilhante. Mas a esquerda está em decadência completa, um prisioneiro de palavras, capturado em seu próprio vocabulário, capaz apenas de respostas estereotipadas, constantemente em uma perda quando confrontados com a verdade, da qual ele alegou, no entanto, derivar suas leis. A esquerda é esquizofrênica e precisa de doutorando através de auto-críticas impiedosas, exercício do coração, raciocínio próximo, e um pouco de modéstia."
--- Albert Camus

"Mágovernment é de quatro tipos, muitas vezes em combinação. Eles são: 1) tirania ou opressão, da qual a história fornece tantos exemplos conhecidos que eles não precisam citar; 2) Ambição excessiva, como as tentativas de Atenas da Conquista da Sicília na Guerra do Peloponeso, Philip II da Inglaterra, através da Armada, a Duasso da Alemanha, a Regra da Europa por uma raça mestre auto-concebida, a oferta do Japão para um império da Ásia; 3) incompetência ou decadência, como no caso do falecido império romano, os últimos romanovs e a última dinastia imperial da China; E finalmente 4) loucura ou perversidade."
--- Barbara Tuchman
