Frases Sobre "Decoro"
"Os britânicos têm sua própria concepção sobre o que constitui o americano típico. Ele deve ter um sabor do oeste selvagem sobre ele. Ele deve fazer coisas espetaculares. Ele não deve ser pontiloso sobre dignidade, decoro e outros refinamentos característicos do verdadeiro cavalheiro britânico. O ianque retratado pelo britânico deve ser um bustler. Se ele é ocasionalmente flagrantemente indiscreta em fala e ação, então ele é muito mais certamente estampado o artigo genuíno. O americano mais típico Os britânicos já colocaram os olhos estavam, em seu julgamento, Theodore Roosevelt."
--- B. C. Forbes
"Eu tenho um desejo muito consciente de não ser acadêmico. Eu sou antiacademico. Eu odeio jargon. Eu odeio esse tipo de pretensão. Eu sou uma pessoa que [comete] violações de decoro - não na vida privada, mas no meu trabalho. Eles fazem parte do meu modo de operação. Esse tipo de brincadeira é parte da minha natureza em geral. O paradoxo que, de certo modo, para levar algo muito a sério, você nem sempre pode ser sério sobre isso."
--- William H. Gass
"Talvez, ele disse hesitantemente, talvez haja uma fera. A assembléia gritou selvagem e Ralph se levantou em espanto. Você, Simon? Você acredita nisso? Eu não sei, disse Simon. Seus batimentos cardíacos estavam sufocando-o. [...] Ralph gritou. Ouça-o! Ele tem a concha! O que eu quero dizer é . . . Talvez seja apenas nós. Porcas! Isso era de porquinho, chocado do decoro."
--- William Golding
"Muitas vezes, se você está falando com um entrevistador experiente que lhe faz uma pergunta, eles podem fazer um acompanhamento se eles não conseguirem. É raro que eles façam um terceiro ou quarto ou quinto ou sexto acompanhamento, porque há um decoro implícito, acordado que eles seguem em frente. As crianças não se seguem necessariamente se não conseguem."
--- Brian Greene
"Eles [os matemáticos da iluminação] definiram seus termos vagamente e usaram seus métodos frouxamente, e a lógica de seus argumentos foi feita para se adequar aos ditados de sua intuição. Em suma, eles quebraram todas as leis do rigor e do decoro matemático. A verdadeira orgia que se seguiu a introdução dos infinitesimais ... era apenas uma reação natural. A intuição tinha sido muito longa presa pelo severo rigor dos gregos. Agora se soltou, e não havia euclides para manter seu vôo romântico em cheque."
--- Tobias Dantzig
"Algo é engraçado, acima de tudo, porque é verdade, e porque a velocidade de insight nessa verdade excede nossos padrões normais. Algo é engraçado porque está fora do nosso limite aceito do decoro. Algo é engraçado porque desafia nossas expectativas. Algo é engraçado porque oferece um alívio temporário da dificuldade de ver o mundo como realmente é. Algo é engraçado porque é capaz de sugerir suavemente que até mesmo o pior das nossas circunstâncias e pecados está sujeito a eventual misericórdia."
--- Steve Almond