Frases de Anne Carson
Mais citações e provérbios de Anne Carson sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Veneza ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Acreditar ,
Razão ,
Gramática ,
A vida é ,
Alma ,
Coração ,
Patins ,
Transmissão ,
Quer ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Amor ,
Marcas registradas ,
Dando ,
Usar ,
Às vezes ,
"Eros é uma questão dos limites. Ele existe porque certos limites fazem. No intervalo entre alcance e compreensão, entre olhar e contra-correio, entre 'eu te amo' e 'eu também te amo', a presença ausente de desejo ganha vida. Mas os limites do tempo e do olhar e eu amo você são apenas tremores do limite principal e inevitável que cria Eros: o limite de carne e eu entre você e eu. E é só, de repente, no momento em que eu iria dissolver esse limite, percebo que nunca posso."
--- Anne Carson
"Morte. . . E agora você está aqui para lutar por essa mulher. Você sabe que sua promessa é dada. Ela tem que morrer ou seu marido não vai livre. Apollo Relaxe, eu não estou quebrando nenhuma lei. MORTE Por que o arco, se você está quebrando nenhuma lei? Apollo Eu sempre carrego um arco, é minha marca comercial."
--- Anne Carson
"Eu acho que algo do efeito que tenho nas pessoas é colocar tudo em uma borda onde ambos estão apaixonados Com uma espécie de encantamento acontecendo na pessoa ou na escrita, e também totalmente aterrorizada por uma revelação ou aceitação de revelação que está quase acontecendo, nunca totalmente acontecendo."
--- Anne Carson
"Naquela noite que fizemos amor "o caminho real" que ainda não tínhamos tentado, embora se casássis seis meses. Grande mistério. Ninguém sabia onde colocar a perna e até hoje eu não tenho certeza de que conseguimos certo. Ele parecia feliz. Você é como Veneza, ele disse lindamente. No início do dia seguinte, escrevi uma conversa curta ("em defloração") que ele roubou e publicou em uma pequena revista trimestral. No geral, esta foi uma interação característica entre nós. Ou devo dizer ideal. Nenhum de nós já viu Veneza."
--- Anne Carson
"Prazer e dor ao mesmo tempo se registrar no amante, na medida em que a conveniência do objeto de amor deriva, em parte, sua falta. Para quem falta? Para o amante. Se seguirmos a trajetória dos Eros, encontramos consistentemente, traçando essa mesma rota: sai do amante em direção ao amado, depois ricochetas de volta para o próprio amante e o buraco nele, despercebido antes. Quem é o assunto da maioria dos poemas de amor? Não é o amado. É aquele buraco."
--- Anne Carson
"Todo o mito é um padrão enriquecido, uma proposta de duas face, permitindo que seu operador diga uma coisa e signifique outra, para levar uma dupla vida. Daí a noção encontrada no início da antiga pensamento de que todos os poetas são mentirosos. E das verdadeiras mentiras de poesia escorrem uma pergunta. O que realmente conecta palavras e coisas?"
--- Anne Carson
"Agora todo mortal tem dor e suor é constante, mas se há algo mais caro do que estar vivo, é escuro para mim. Nós humanos parecem desastrosamente apaixonados por essa coisa (o que quer que seja) que brilha na terra - nós chamamos de vida. Não sabemos outros. O submundo é um espaço em branco e todo o resto apenas fantasia."
--- Anne Carson