Frases Sobre "Epileptics"
"Ela tocou a borda de seu campo voluptuoso, sabendo que seria lindo além dos sonhos simplesmente para se submeter; Que não puxe a gravidade, as leis de balística, o arrebatamento feroz, prometeram mais prazer. Ela testou, tremendo: eu vou lembrar. Cada pista que vem é supostamente ter sua própria clareza, suas boas chances de permanência. Mas então ela se perguntou se as "pistas" gemas eram apenas algum tipo de compensação. Para compensar por ela ter perdido a palavra direta e epilépta, o grito que pode abolir a noite."
--- Thomas Pynchon
"Não posso favorecer leis como a de Idaho, que permite a esterilização de "defections mentais, epilépticos, criminosos habituais, degenerados morais e pervertidos sexuais". As últimas duas categorias aqui são muito vagas. . . A lei de Idaho teria justificado a esterilização de Sócrates, Platão, Júlio César e St. Paul."
--- Bertrand Russell
"Tamado como pode ser, a sexualidade continua sendo uma das forças demoníacas na consciência humana - nos empurrando em intervalos próximos de tabu e desejos perigosos, que variam do impulso de cometer violência arbitrária súbita sobre outra pessoa ao voluptuoso anseio por a extinção da consciência de alguém, pela própria morte. Mesmo no nível de sensação física simples e humor, fazendo amor com certeza se assemelha a um ajuste epiléptico pelo menos tanto quanto, se não mais do que, comendo uma refeição ou conversando com alguém."
--- Susan Sontag
"Se uma convulsão epiléptica estiver focada em um ponto doce específico no lobo temporal, uma pessoa não terá convulsões do motor, mas algo mais sutil. O efeito é algo como uma convulsão cognitiva, marcada por mudanças de personalidade, hiperreligiosidade (uma obsessão com religião e sentimentos de certeza religiosa), hipergrafia (escrita extensa sobre um assunto, geralmente sobre religião), a falsa sensação de uma presença externa, e , muitas vezes, as vozes auditivas que são atribuídas a um deus. Alguma fração dos profetas, mártires e líderes da história parecem ter tido epilepsia do lobo temporal."
--- David Eagleman
"Ainda mais do que a depressão, foi a minha ansiedade e agitação que se tornou os sintomas definidores da minha doença. Como convulsões epilépticas, uma série de ataques de ansiedade frenética desceria de mim sem aviso. Meu corpo era possuído por uma força caótica e demoníaca que levava a minha tremor, andando e violentamente se aproximando do peito ou na cabeça. Essa auto-flagelação parecia fornecer uma saída física para o meu tormento invisível, como se eu estivesse deixando a vapor de um fogão de pressão."
--- Douglas Bloch