Frases Sobre "Estátuas"
"Eu vim para saber que a adversidade realmente significa as coisas da vida que nos desafiam e nos levam a trabalhar com devoção e coragem para superar . Uma vez me levantei em uma rua em Trondheim, Noruega, olhando para uma estátua de um viking. Chegou à minha mente naquela época uma fábula dos Norsemen que quando um homem ganhou uma vitória sobre a outra, a força dos conquistados passou por suas veias. Portanto, nesse sentido, a adversidade é boa, pois produz em nós uma fonte de força à medida que aprendemos a conquistar nossas fraquezas."
--- Alvin R. Dyer
"Para supor que todas as ferramentas que tivéssemos possam realizar sua tarefa, seja em nosso lance ou em si percebendo a necessidade, e se - como as estátuas feitas por Dædalus ou os tripés de Hephæstus, dos quais o poeta diz que "auto-moveu eles entram na assembléia dos deuses" - Shuttles em um tear podiam voar para lá e para cá e um plectrum jogar uma lira todos os auto-movimentados, então os principais artesãos Não tem necessidade de servos nem mestres de escravos."
--- Aristotle
"Uma estátua de Apolo em um museu não parece nu, mas anexar um empate ao pescoço e vai nos atender como indecente ... o texto é um dos componentes de um trabalho artístico, embora um componente extremamente importante ... mas o efeito artístico como um todo surge de comparações do texto com um conjunto complexo de idéias estéticas ontológicas e ideológicas."
--- Yuri Lotman
"Nós [Americans] sabemos Martin Luther King Jr. como uma estátua. Nós o conhecemos como um feriado. Nós o conhecemos como um discurso. Nós não o conhecemos como homem. A maioria das pessoas nem sabe todo o discurso, apenas "eu tenho um sonho". Eles não sabem como era sua voz falando, como ele olhou para sua esposa, ou que ele tinha quatro filhos."
--- Ava DuVernay
"É uma crítica superficial que definiria a poesia conforme confinado a produções literárias em rima e ritmo de metros. O poema escrito é apenas a poesia falando, e a estátua, a imagem e a composição musical são poesias agindo. Milton e Goethe, em suas mesas, não eram mais verdadeiramente poetas do que phidias com seu cinzel, Raphael em seu cavalete, ou surdo Beethoven, inclinando-se sobre seu piano, inventando e produzindo cepas, o que ele nunca poderia esperar ouvir."
--- John Ruskin