Frases Sobre "Expressionismo Abstrato"
"Com experiência parece ser possível controlar o fluxo de tinta, Em grande medida, e eu não uso - eu não uso o acidente - porque eu nego o acidente ... é bem diferente do trabalho, digamos, de uma vida ainda onde você montou objetos e trabalham diretamente de eles. Eu tenho uma noção geral do que estou e quais serão os resultados. Eu me aproximo no mesmo sentido que se aproxima de desenho, isto é, é direto."
--- Jackson Pollock
"Quando estou em uma pintura, não estou ciente do que estou fazendo. É somente depois de uma espécie de "conhecer" período que eu vejo o que tenho sido. Não tenho medo de fazer mudanças, destruir a imagem, etc, porque a pintura tem uma vida própria. Eu tento deixar passar. É somente quando eu perco contato com a pintura que o resultado é uma bagunça. Caso contrário, há pura harmonia, uma fácil dar e receber, e a pintura sai bem."
--- Jackson Pollock
"Pop é tudo que arte não foi nas últimas duas décadas ... ele nasce recém-nascido Um tédio com a finalidade e sobre-saturação do resumo-expressionismo, que, por sua própria lógica estética, é o fim da arte, o glorrious auge do longo processo criativo piramidal. Sufocado por esta atmosfera rarefeita, alguns jovens pintores voltam para algumas coisas menos exaltadas, como coca-cola, refrigerantes de sorvete, grandes hambúrgueres, super-mercados e sinais de "comer". Eles são fome de fome; eles aparecem."
--- Robert Indiana
"Expressionismo abstrato - o primeiro movimento americano para ter uma influência mundial - foi notavelmente curta-ida: aquecida após a Segunda Guerra Mundial e era tudo, mas feito por 1960 (embora visite qualquer escola de arte hoje e você encontrará um pretenso Willem de Kooning)."
--- Jerry Saltz
"Fui para a escola de Mary Lee Burbank em Belmont. E foi um lugar onde você, como, aprendeu a ir à loja? E eu estava dizendo, oh Deus, eu quero aprender outra coisa. Eu queria aprender a ler e escrever melhor e fazer a matemática melhor. Eles estavam muito em expressionismo abstrato e aquela coisa artística. E onde a maioria das crianças fez o que eu chamo de blobs sem sentido, eu poderia tornar perfeitamente."
--- Paul Laffoley
"Eu seria constantemente educado no tapete por esses professores que foram criados com expressionismo abstrato, dizendo: "Você é muito firme, você não está se expressando, por que Você não se sente mais livre? Eu disse: "Bem, eu não gosto dessas coisas. Isso não significa nada para mim."
--- Paul Laffoley