Frases Sobre "Ficção Contemporânea"
"A maioria dos meus amigos do escritor são mulheres, e são todos extremamente talentosos, então, é claro que eu acho que o Estado da ficção contemporânea para as mulheres é bastante grande. O que quer dizer que há uma tonelada de trabalho incrível por aí. Essas mulheres estão escrevendo duras. Há muito a ser dito. Estamos nisso, chefe."
--- Jami Attenberg
"Amity gaige escreveu um livro impecável. Não contém uma única nota falsa. Brincalhão e inventivo, Schroder revela movidamente as maneiras de confundir nossos próprios corações - como mesmo com as melhores intenções, nós deixamos de amar os mais próximos a nós, assim como nós desejamos que pudéssemos. Eric Schroder deve tomar o seu lugar entre os personagens mais carismáticos e memoráveis da ficção contemporânea, e amity gaige seu lugar entre os escritores mais talentosos e impressionantes trabalhando hoje."
--- David Bezmozgis
"Um dos meus escritores de ficção contemporânea favoritos é um texano, Ben Fountain. Seu romance extraordinário, Long Half-Time Walk de Billy Lynn, tudo se passa no show do intervalo em um jogo de futebol americano do Dallas Cowboys. Ninguém resumiu melhor o apetite americano por espetáculos, a ligação entre esportes e política e a loucura absoluta da Guerra do Iraque de George W. Bush."
--- Adam Hochschild
"Em última análise, quero uma experiência de pico na leitura, e isso é às vezes difícil de encontrar na ficção contemporânea. Eu não estou interessado em livros que são simplesmente inteligentes e bem executados; O polonês não me impressiona, e eu não me importo com uma frase meramente capaz. A vida é curta; Eu quero um confronto com alta arte. Eu quero alma."
--- C.E. Morgan
"Não muita ficção contemporânea é escrita sobre irmãos e irmãs. Franny de Salinger e Zooey foi uma inspiração para mim. Em Franny e Zooey, a irmã fica em apuros e o irmão vem ajudá-la a sair. Mas eu queria ter certeza de que, no meu romance, a irmã tinha mais a fazer do que mentir em um sofá resmungando, que é o que Franny faz por dois terços do romance de Salinger."
--- K. M. Soehnlein
"Morons Americanos é o trabalho de um original. Como Hitchcock ou Ramsey Campbell, o estilo é preciso, alerta e bem educado, convidando-nos a entrar no mundo privado de Hirshberg para que ele possa trancar a porta atrás de nós. Se há alguém na ficção contemporânea que vale a pena assistir, é Glen Hirshberg."
--- Dennis Etchison
"Intensamente em movimento, mas nunca sentimental, a Academy Street é uma profunda meditação sobre o que Faulkner chamou de "coração humano em conflito consigo". Em Tess Lohan, Mary Costello criou um dos personagens mais plenais realizados na ficção contemporânea. Que maravilha de um livro."
--- Ron Rash
"Aqui é um dos defeitos fundamentais da ficção americana - talvez o personagem que o coloca desligado bruscamente de todos os outros tipos conhecidos de ficção contemporânea. Ele habitualmente exibe, não é um homem de delicado organização em revolta contra a inexplicável tragédia da existência, mas um homem de baixas sensibilidades e desejos elementares que se dedicam ao seu ambiente, e assim conseguir o que, sob uma civilização de terceira taxa, passa por sucesso . Para continuar: este é o objetivo. Pesar e refletir, duvidar e rebelar: esta é a coisa a ser evitada."
--- H. L. Mencken
"Enquanto eu adoro ler ficção contemporânea, não sou atraído para escrevê-lo. Talvez seja porque o ex-jornalista em mim é muito inibido pela imprensa da realidade; Quando penso em escrever do meu próprio tempo, sempre penso em narrativas de não-ficção. Ou talvez seja só que encontro o presente confuso demais."
--- Geraldine Brooks