Frases Sobre "Cavalos Galopantes"
"No quarto escuro, uma nuvem de poeira amarela voou de debaixo da ferramenta como uma dispersão de faíscas debaixo dos cascos de um cavalo galopante. As rodas gêmeas se viram e cantarolam. Binet estava sorrindo, seu queixo, suas narinas distendidas. Ele parecia perdido no tipo de felicidade que, como regra, acompanha apenas aquelas ocupações medíocres que agradam a inteligência com dificuldades fáceis, e satisfazi-lo com uma sensação de realização além do qual não há mais nada para os sonhos para se alimentar."
--- Gustave Flaubert
"Estou sozinho nesta estrada espalhada com ossos e fronteira com ruínas! Anjos têm seus irmãos, e os demônios têm seus companheiros infernais. No entanto, tenho, mas o som da minha foice quando colhe, minhas flechas assobiantes, meu cavalo galopante. Sempre o som da mesma onda comendo fora no mundo"
--- Gustave Flaubert
"Eu sou o olho da câmera. Eu sou a máquina que mostra o mundo como eu só o vejo. A partir de hoje estou sempre livre de imobilidade humana. Eu estou em movimento perpétuo. Eu me aproximo e me afaste das coisas - eu rastejo sob eles - eu subo neles - estou na cabeça de um cavalo galopante."
--- Dziga Vertov