Frases Sobre "Krishna"
"Ele esticou Suas mãos enquanto cantava, infelizmente, porque toda a beleza é triste ... o poema não tinha feito nada "bom" para qualquer um, mas era um lembrete que passava, uma respiração dos lábios divinos de beleza, um rouxinol entre dois mundos de poeira. Menos explícito do que a chamada para Krishna, isso expressou nossa solidão, no entanto, nosso isolamento, nossa necessidade para o amigo que nunca vem ainda não é totalmente refutado."
--- E. M. Forster
"Seja passivo. Em sua passividade, Deus vem. Seja feminino. Na sua feminilidade, vem a Deus. Você não assistiu? Buda parece muito feminina, Krishna parece muito feminina. Por quê? - porque é simplesmente uma metáfora. Eles foram retratados como femininos, graciosos, para mostrar que essa é a sua qualidade interior - receptividade. Quando você está fazendo algo, você está sendo agressivo. Quando você não está fazendo nada, você é não agressivo. E Deus não pode ser conquistado; Você só pode permitir que ele conquiste você."
--- Rajneesh
"Se houver um deus, quero vê-lo. É inútil acreditar em algo sem provas, e a consciência e a meditação de Krishna são métodos onde você pode realmente obter a percepção de Deus. Dessa forma você pode ver, ouvir e brincar com Deus. Talvez isso possa parecer estranho, mas Deus está realmente lá ao lado de você."
--- George Harrison
"Chanting não o impede de ser criativo ou produtivo. Na verdade, ajuda você a se concentrar. Eu acho que isso faria um ótimo esboço para a televisão: imagine todos os trabalhadores na linha de montagem da Ford em Detroit, todos eles cantando Hare Krishna Hare Krishna enquanto se apaixonam nas rodas. Agora isso seria maravilhoso. Pode ajudar a indústria automobilosa, e provavelmente haveria carros mais decentes também."
--- George Harrison
"Krishna consciência foi especialmente bom para mim porque eu não recebi a sensação de que eu teria que raspar a cabeça, mudar para um templo e faça em tempo integral. Então foi uma coisa espiritual que apenas se encaixava com o meu estilo de vida. Eu ainda poderia ser músico, mas apenas mudei minha consciência, isso é tudo."
--- George Harrison
"A mídia é culpar por tudo, por todos os equívocos sobre o movimento, mas em um sentido que realmente não importava se eles disseram algo bom ou ruim, porque a consciência de Krishna sempre parecia para transcender essa barreira de qualquer maneira. O fato de que a mídia estava deixando as pessoas saber sobre Krishna era boa em si mesma."
--- George Harrison
"Eu sempre gostei muito mais de Prasadam quando estou no templo, ou quando eu estava sentado com Prabhupada, do que quando alguém trouxe para mim . Às vezes você pode ficar lá com Prasadam e descobrir que três ou quatro horas passaram e você nem sabia disso. Prasadam realmente me ajudou muito, porque você começa a perceber "agora estou provando Krishna.""
--- George Harrison
"Há todo o significado de Krishna como o jogador de flauta que desperta nossa consciência. Não precisa necessariamente ser uma flauta porque para mim era um sitar ou uma guitarra ou até mesmo Elvis Presley fazendo "Heartbreak Hotel". Era como a flauta de Krishna me chamando de algum lugar. É simplesmente simples quando podemos lembrar."
--- George Harrison
"Eu gosto do Idéia de ver Krishna como um bebê, do jeito que ele é muitas vezes retratado na Índia. E também Govinda, o menino de vaqueiro. Eu gosto da ideia de que você pode ter Krishna como um bebê e se sentir protetor a ele, ou como seu amigo, ou como guru ou figura do tipo mestre."
--- George Harrison
"Essa foi a coisa sobre Prabhupada, você vê. Ele não falou sobre amar Krishna e sair desse lugar, mas ele era o exemplo perfeito. Ele falou sobre sempre cantando, e ele estava sempre cantando. Eu acho que isso em si era talvez a coisa mais encorajadora para mim. Foi o suficiente para me tornar mais difícil, ser um pouco melhor. Ele era um exemplo perfeito de tudo que ele pregou."
--- George Harrison