Frases Sobre "Noite Mãe"
"Há muitas boas razões para lutar ... mas nenhuma boa razão para odiar sem reservas, imaginar que Deus Todo-Poderoso também odeia com você. Onde está o mal? É essa grande parte de todo homem que quer odiar sem limitar, que quer odiar com Deus de lado. É aquela parte de todo homem que encontra todos os tipos de fealdade tão atraente ... é essa parte de um imbecil que pune e difusa e faz a guerra de bom grado."
--- Kurt Vonnegut
"'Você odeia a América, não é?' "Isso seria tão bobo quanto amar", eu disse. 'É impossível para mim ficar emocional sobre isso, porque o imóvel não me interessa. Não é dúvida uma grande falha na minha personalidade, mas não consigo pensar em termos de limites. Essas linhas imaginárias são tão irreais para mim como elfos e pixies. Eu não posso acreditar que eles marcam o fim ou o começo de qualquer coisa de preocupação real para uma alma humana. Virtudes e vícios, prazeres e dores limites cruzados à vontade. '"
--- Kurt Vonnegut
"Lucivar estremeceu. "Ela gozou metade do frasco - e não era uma de suas cervejas de casa, foi a mistura que você criou." Os olhos de Jaenelle se arregalaram. "Você deixa ela beber um 'gravedigger'?" "Não Não Não", disse Wilhelmina, sacudindo a cabeça. "Você não deveria beber um gravedigger até que ele tivesse um banho." Ela sorriu placamente quando Jaenelle e Lucivar acabaram de olhar para ela. "Mãe noite", Lucivar murmurou. "Você conhece essa música?" Wilhelmina perguntou a Jaenelle."
--- Anne Bishop
"Desde que não há mais ninguém para me elogiar, eu vou louvar-me - direi que nunca mais mexi Um único dente na minha máquina de pensamento, como é. Há dentes faltando, Deus sabe - alguns que nasci sem dentes que nunca crescerão. E outros dentes foram despojados pelos turnos sem embreagem da história - mas nunca teria destruído intencionalmente um dente em uma engrenagem da minha máquina de pensamento. Nunca eu disse a mim mesmo: 'Este fato eu posso fazer sem."
--- Kurt Vonnegut