Frases Sobre "Matisse"
"Encontre uma bela peça de arte. Se você se apaixonar por Van Gogh ou Matisse ou John Oliver Kills, ou se você cair amor com a música de Coltrane, a música de Aretha Franklin, ou a música de Chopin - encontrar uma bela arte e admirá-lo, e perceber que isso Foi criado por seres humanos como você, não mais humano, não menos."
--- Maya Angelou
"Se as pessoas soubessem o que Matisse, supostamente o pintor de felicidade, tinha passado, a angústia e a tragédia que ele tinha que superar para conseguir capturar essa luz que nunca o deixou, se as pessoas soubessem também Perceba que esta felicidade, essa luz, essa sabedoria desapaixada que parece ser minha, às vezes são bem merecidas, dada a gravidade das minhas provações."
--- Henri Matisse
"Matisse faz um desenho, então ele faz uma cópia disso. Ele copia cinco vezes, dez vezes, sempre esclarecendo a linha. Ele está convencido de que o último, o mais despojado, é o melhor, o mais puro, o definitivo; E, na verdade, na maioria das vezes, foi o primeiro. No desenho, nada é melhor que a primeira tentativa."
--- Pablo Picasso
"Para qualquer escritor: ensine a trabalhar em incerteza. Muitos escritores estão ansiosos quando começam, ou tentam algo novo. Até a Matisse pintou algumas de suas fotos fauvistas em ansiedade. Talvez isso o ajudasse a simplificar. Personagem, disciplina, capacidade de capacidade negativa. Escreva, complete, revise. Se não funcionar, comece outra coisa."
--- Bernard Malamud
"A civilização é um depósito ativo que é formado pela combustão do presente com o passado. Nem em países sem um presente nem naqueles sem um passado é ser encontrado. Proust em Veneza, Birdcages de Matisse com vista para o mercado de flores em Nice, Gide no século XVII, Quais de Toulon, Lorca, em Granada, Picasso por Saint-Germain-des-Prés: Lá está civilização e para mim, só pode existir sob aquelas liberais regimes em que o presente é vivo e, portanto, capaz de assimilar o passado."
--- Cyril Connolly
"Futurismo e cubismo são comparáveis em importância para a invenção da perspectiva, para a qual substituíram um novo conceito de espaço. Todos os movimentos subseqüentes foram latentes neles ou trazidos por eles .. Os dois movimentos não podem ser considerados em oposição um ao outro, embora eles começaram a partir de pontos opostos; Eu mantenho [uma ideia aprovada por Appolinaire e posteriormente por Matisse que eles são dois extremos do mesmo sinal, tendendo a coincidir em certos pontos que somente o instinto poético do pintor pode descobrir: 'poesia' sendo o conteúdo e 'raison d' Tre 'de arte."
--- Gino Severini