Frases Sobre "Mesmo Rosto"
"No Berghof, era quase como uma atmosfera familiar lá. Todos nós comemos refeições juntas, assisti aos filmes juntos antes da guerra, ouvimos registros, todas essas coisas. Os mesmos rostos estavam sempre na montanha. Se [Adolf] Hitler e Eva [Braun] tinham um argumento lá, teria sido óbvio para mim, porque eu sabia Eva."
--- Gretl Braun
"O ideal configurado pela festa era algo enorme, terrível e brilhante - um mundo de aço e concreto, de máquinas monstruosas e armas aterrorizantes - uma nação de guerreiros e fanáticos, marchando para frente em perfeita unidade, todos pensando os mesmos pensamentos e gritos os mesmos slogans, perpetuamente trabalhando, lutando, triunfando, perseguindo - trezentos milhões de pessoas com o mesmo rosto ."
--- George Orwell
"Eu quero tentar com alguém que me ama o suficiente para tentar comigo. Eu quero envelhecer olhando para o mesmo rosto todas as manhãs. Eu quero envelhecer olhando o mesmo rosto todas as noites na mesa de jantar. Eu quero ser um daqueles velhos casais que você vê ainda de mãos dadas e rindo depois de cinquenta anos de casamento. Isso é o que eu quero. Eu quero ser alguém para sempre."
--- Rachel Gibson
"Light é importante para nós seres humanos. Isso influencia nosso humor, nossas percepções, nossos níveis de energia. Um rosto vislumbrado entre as árvores, pegadas pelas sombras e a luz verde-tingida refletida da floresta, parecerá bem diferente do mesmo rosto visto em uma praia em dura, seca, luz solar ou em uma sala escura no crepúsculo, com o Sombras de um cego veneziano listrado através dele como um uniforme de um condenado."
--- John Marsden
"O principal desejo do romancista é ser o mais inconsciente possível. Ele tem que induzir em si mesmo um estado de letargia perpétua. Ele quer que a vida prossiga com a máxima quieta e regularidade. Ele quer ver os mesmos rostos, para ler os mesmos livros, fazer as mesmas coisas dia após dia, mês após mês, enquanto ele está escrevendo, para que nada possa quebrar a ilusão em que ele está vivendo - para que nada possa perturbar ou inquietos os misteriosos sonhos sobre, sentimentos ao redor, dardos, traços e descobertas súbitas desse espírito muito tímido e ilusório, a imaginação."
--- Virginia Woolf