Frases Sobre "Nascimento E Morte"
"A primeira realidade inegável é que toda coisa viva morre, e a segunda realidade inegável é que nós sofremos ao longo de nossas vidas porque não entendemos a morte . A verdade derivada desses dois pontos é a importância de esclarecer a questão do nascimento e da morte. A terceira realidade inegável é que todos os pensamentos e sentimentos que surgem na minha cabeça simplesmente surgem ao acaso, por acaso. E a conclusão que podemos derivar disso não é segurar tudo o que surge em nossa cabeça. Isso é o que estamos fazendo quando nos sentamos zazen."
--- Kosho Uchiyama
"Eu sou velho e a morte inevitavelmente se aproxima. Mas o nascimento e a morte estão além da vontade de um ser humano. Eles não são meu domínio. Eu não penso sobre isso. Yoga me ensinou a pensar em trabalhar apenas para viver uma vida útil ... Eu nunca vou parar de aprender, e tentou compartilhar algumas lições com você. Eu rezo para que meu final seja o seu começo. As grandes recompensas e as inúmeras bênçãos de uma vida passada após a jornada interna esperam por você."
--- B.K.S. Iyengar
"Meditação fala. Fala em silêncio. Revela. Revela-se ao aspirante que a matéria e o espírito são uma, quantidade e qualidade são uma, a imanente e os transcendentes são uma. Revela que a vida nunca pode ser a mera existência de setenta ou oitenta anos entre nascimento e morte, mas é, em vez disso, a própria eternidade."
--- Sri Chinmoy
"Não haveria chance de conhecer a morte se aconteceu apenas uma vez. Mas, felizmente, a vida não é nada além de uma dança contínua de nascimento e morte, uma dança de mudança. Toda vez que ouço a corrida de uma corrente de montanha, ou as ondas batendo na costa, ou meu próprio batimento cardíaco, ouço o som da impermanência. Essas mudanças, essas pequenas mortes, são nossas ligações vivas com a morte. Eles são pulsos da morte, o batimento cardíaco da morte, levando-nos a deixar de todas as coisas que nos agalhamos."
--- Sogyal Rinpoche
"Para a maioria de nós, karma e emoções negativas obscurecem a capacidade de ver nossa própria natureza intrínseca e a natureza da realidade. Como resultado, agarro para a felicidade e sofrendo tão reais, e em nossas ações inábil e ignorante continuam semear as sementes do nosso próximo nascimento. Nossas ações nos mantêm ligadas ao ciclo contínuo da existência mundana, para a interminável rodada de nascimento e morte. Então tudo está em risco em como vivemos agora neste exato momento: como vivemos agora pode nos custar nosso futuro."
--- Sogyal Rinpoche
"Esta é a razão real e urgente por que devemos nos preparar agora para conhecer a morte com sabedoria, para transformar nosso futuro cármico, e evitar a tragédia de se encaixar novamente e repetindo a dolorosa rodada de nascimento e morte. Esta vida é a única vez e lugar que podemos nos preparar, e só podemos realmente preparar através da prática espiritual: esta é a mensagem inescapável do Bardo natural desta vida."
--- Sogyal Rinpoche
"'Quem sou eu?' A resposta é "eu sou Deus". O corpo vem e vai, mas o Atma é permanente. O corpo tem nascimento e morte, mas o Espírito não tem nenhum desses. Você alcança o palco onde você diz: "Eu sou Deus", mas mesmo lá, há dualidade, "Deus e eu". Essa não é a verdade completa. Quando respiramos, a respiração faz o som de "so-hum", "ele sou eu". Ainda há a consciência do corpo, o 'eu'. Mas em sono profundo, a declaração de "ele" e "eu" cai e apenas "0 'e" m' permanecem, 'Om'; há apenas o Uno."
--- Sathya Sai Baba
"Quando nos levantamos através da meditação ao que nos une com o Espírito, aceleramos algo dentro de nós que é eterno e ilimitado por nascimento e morte. Uma vez que tenhamos experimentado esta parte eterna em nós, não podemos mais duvidar de sua existência. A meditação é, portanto, o caminho para saber e ver o centro eterno, indestrutível e essencial do nosso ser."
--- Rudolf Steiner