Frases Sobre "Amor Natural"
"Amizade, então, como o Outros amores naturais, é incapaz de se salvar. Na realidade, porque é espiritual e, portanto, enfrenta um inimigo mais sutil, deve, ainda mais sinceramente do que eles invocam a proteção divina se espera permanecer doce. Para considerar o quão restrio é o seu verdadeiro caminho. Não deve se tornar o que as pessoas chamam de "sociedade de admiração mútua"; No entanto, se não estiver cheio de admiração mútua, de amor apreciativo, não é amizade em tudo."
--- C. S. Lewis
"Podemos dar a nosso humano ama a lealdade incondicional que devemos apenas a Deus. Eles se tornam deuses: então eles se tornam demônios. Então eles nos destruirão, e também se destruirão. Para amores naturais que são permitidos se tornarem deuses, não permanecem amores. Eles ainda são chamados, mas podem se tornar de fato complicadas formas de ódio."
--- C. S. Lewis
"É fácil amar a Deus 'pergunta a um antigo autor. "É fácil", ele responde ", para aqueles que fazem isso. Eu incluí duas graças sob a palavra caridade. Mas Deus pode dar um terceiro. Ele pode acordar no homem, para si, um amor apreciativo sobrenatural. Isso é de todos os presentes mais desejados. Aqui, não em nossos amores naturais, nem mesmo na ética, encontra-se o verdadeiro centro de toda a vida humana e angélica. Com isso tudo é possível."
--- C. S. Lewis
"Algumas pessoas podem complicar para você, mas a fórmula é simples: amar a Deus mais do que qualquer outra coisa. Mais do que seu ego. Mais do que seu dinheiro. Mais do que seus desejos ... mais do que seu sono ao amanhecer. Ame a Deus mais do que qualquer outra coisa, e a submissão vem natural. Ame a Deus mais do que qualquer outra coisa, e toda a bondade seguirá."
--- Yasmin Mogahed
"Christian Love é o único tipo de amor em que não há rivalidade, sem ciúme. Há ciúme entre os amantes da arte; Há ciúme entre os amantes da música; Há ciúme entre os amantes da beleza. A glória do amor natural é o seu monopólio, seu poder de dizer: "É meu. "Mas a glória do amor cristão é a recusa do monopólio."
--- George Matheson