Frases Sobre "Odysseus"
"Embora os homens no A massa esquece as origens de sua necessidade, eles ainda trazem Wolfhounds em apartamentos da cidade, onde o cão e o homem se sentam na altura do desconforto melancólico. A magia que acumula um instante entre Argos e Odisseu é tanto o reconhecimento da diversidade quanto a necessidade de carinho em todas as ilusões da forma. É grito de natureza para desabrigados, homem insaciável e insaciável: "Não se esqueça de seus irmãos, nem a madeira verde da qual você saltou. Para convidar o desastre."
--- Loren Eiseley
"O que é incrível para mim é quantas questões voltadas para as mulheres no mundo antigo ainda permanecem hoje. Tire a esposa de Odysseus, Penelope, uma mulher brilhante e engenhosa que acaba em uma situação terrível: na ausência do marido, ela está sendo realizada refém em sua própria casa por homens que afirmam estar cortejando ela. Ela tenta fazê-los deixá-los sair, mas porque ela é uma mulher que eles recusam, culpando seu mau comportamento em sua desejabilidade."
--- Madeline Miller
"Odysseus inclina a cabeça. "Verdade. Mas a fama é uma coisa estranha. Alguns homens ganham glória depois de morrerem, enquanto outros desaparecem. O que é admirado em uma geração é abominada em outra." Ele espalhou suas mãos largas. "Não podemos dizer quem sobreviverá ao holocausto da memória. Quem sabe?" Ele sorri. "Talvez um dia até mesmo ser famoso. Talvez mais famosa do que você."
--- Madeline Miller
"Pois eles imaginaram como eles desejavam - que era um tiro selvagem, / um assassinato não intencional - tolos, não para compreender / eles já estavam No aperto da morte. Mas gritar sob as sobrancelhas Odysseus respondeu: "Vocês cães amarelos, você pensou que nunca faria isso / casa da terra de Troy. Você pegou minha casa para saquear / torceu minhas empregadas para servir suas camas. Você ousou o lance para minha esposa enquanto eu ainda estava vivo. - O desprezo era tudo o que você tinha para os deuses que dominavam o céu largo, / desprezo pelo que homens dizem de você, sua última hora chegou. Você morre no sangue."
--- Homer
"Mas você, Aquiles, / não há um homem no mundo mais besta do que você - / nunca foi, nunca será um Foi, quando você estava vivo, nós argumentamos / honrou você como um deus, e agora aqui embaixo, vejo / você Senhor sobre os mortos em todo o seu poder. Então, assim, não há mais em morrer, grandes Aquiles. Eu tranquilizei o fantasma, mas ele quebrou protestando, não ganhando palavras sobre a morte para mim, brilhando Odysseus! / Por Deus, prefiro escravo na terra para outro homem - / Alguns inquilinos de sujeira, que raspa para Mantenha-se vivo - do que dominar aqui em todos os mortos sem fôlego."
--- Homer
"Através do Golfo dos séculos, o sorriso cego de Homer é girado em nossa idade. Ao longo dos corredores de tempo ecoar, o rugido dos foguetes se funde agora com o rangido do aparelhamento do vento. Para algum lugar do mundo hoje, ainda inconsciente de seu destino, anda o garoto que será o primeiro odisseu da era do espaço."
--- Arthur C. Clarke
"Para encontrar qualquer coisa comparável com nossos próximos empreendimentos no espaço, devemos ir De volta distante além de Colombo, muito além do Odisseu - longe, de fato, além do primeiro homem-homem. Devemos contemplar o momento, agora irrevogavelmente perdido nas névoas do tempo, quando o ancestral de nós veio rastejando fora do mar."
--- Arthur C. Clarke
"O verdadeiro artista brinca com sua alma, trabalha no lábio do vulcão, mas se lembra e se apontam ao seu propósito, o que é tão forte quanto o sonho. Ele não é alguém possuidor, como Cassandra, mas um explorador apaixonado e facilmente tentado que pretende plenamente chegar em casa novamente, como Odysseus."
--- John Gardner
"Como eu olho para trás, sinto um toque de orgulho na sua dedicação do meu eu mais jovem para a literatura, que lhe deu a força da mente para resistir aos incandescentes dos inimigos de promessa. As sirenes de ad-Land cantavam docemente e sedutoramente, mas pensei em Odysseus amarrando-se ao mastro de seu navio, e de alguma forma ficou no curso."
--- Salman Rushdie