Frases Sobre "Palimpsest"
"Memória é estranha. Cientificamente, não é um meio mecânico de repetir alguma coisa. Eu posso pensar mil vezes quando eu quebrei minha perna aos dez anos de idade, mas nunca é a mesma coisa que vem à mente quando penso nisso. Minha memória deste evento nunca foi, na realidade, qualquer coisa, exceto a memória da minha última memória desse evento. É por isso que eu uso a imagem de um palimpsest - algo escrito sobre algo parcialmente apagado - é isso que a memória é para mim. Não é um filme que você toca exatamente da mesma maneira. É como o teatro, com personagens que aparecem de vez em quando."
--- Gore Vidal
"Na primavera ou no clima aquecedor quando a neve descongele as madeiras, os faixas do inverno reaparecem em pedestais esbeltos e a neve revela em palimpsest velhos passeios enterrados, lutas, cenas da morte. Contos de inverno trazidos para a luz novamente como o tempo voltou sobre si mesmo."
--- Cormac McCarthy
"Vou escrever em palavras de fogo. Vou escrevê-los na sua pele. Eu vou escrever sobre o desejo. Escreva começos, escreva de pecado. Você é o livro que eu amo o melhor, sua pele só segura minha verdade, você será uma lingua de palimpsest que reescrevem a juventude. Você não vai queimar no pyre. Ou ser enterrado na prateleira. Você é minha carta para desejar: e você nunca vai se ler. Vou traçar cada palavra e vírgula como o anoitecer final desce, você é meu conto de sonhos e drama, vamos descobrir como termina."
--- Neil Gaiman
"Dia a dia e quase minuto a minuto o passado foi trazido atualizado. Desta forma, toda previsão feita pela festa poderia ser mostrada por evidências documentais a terem sido corretas; Nem nenhum item de notícia ou qualquer expressão de opinião, que conflitava com as necessidades do momento, já permitido permanecer no registro. Toda a história foi um palimpsest, raspado limpo e reinscrito exatamente quantas vezes era necessário."
--- George Orwell