Frases Sobre "Passeio"
"Toronto é simpático, mas pode ser muito mais, como eu acho que Montreal é amável. O que precisamos de mais do que tudo, eu acho, é um grande passeio pedestre. Escolha um streetscape ocupado, feche-o para os carros para sempre, e ele se encherá de pessoas desfrutando de nada mais do que o prazer de sua própria companhia."
--- Andy Barrie
"Há uma beleza lenta que só vem à perfeição na velhice ... Eu vi sorri mais doces em um lábio de setenta do que eu já vi em um lábio de dezessete anos. Há a beleza da juventude, e há também a beleza da santidade - uma beleza muito mais raramente encontrada; e mais freqüentemente encontrados na cadeira de braço pelo fogo, com netos ao redor do joelho, do que na sala de baile ou no passeio."
--- Alexander Smith
"A habituação do corpo a caminhar como normais decorrentes dos bons olddays. Foi a forma burguesa de locomoção: fisicaldemitologia, livre do feitiço de estimulação hierática, vôo sem fôlego, sem fôlego. A dignidade humana insistiu no todaque direito, um ritmo não extorquido do corpo por comando ou terror. A Thewalk, o passeio, eram maneiras privadas de passar o tempo, a herança do calçadão feudal no século XIX."
--- Theodor Adorno
"Quando Švejk descreveu posteriormente a vida no asilo lunático, Ele fez isso em termos excepcionalmente eulogistas: "Eu realmente não sei por que esses loonies ficam tão irritados quando são mantidos lá. Você pode rastejar nu no chão, uivo como um chacal, raiva e morder. Se alguém fez isso em qualquer lugar do passeio, as pessoas ficariam surpresas, mas há a coisa mais comum ou de jardim. Há uma liberdade lá que nem mesmo os socialistas já sonharam."
--- Jaroslav Hašek
"Mas olhe o que construímos projetos de baixa renda que se tornam centros piores de delinquência, vandalismo e desesperança social geral do que as favelas deveriam substituir. Centros Culturais que são incapazes de apoiar uma boa livraria. Centros cívicos que são evitados por todos, mas vagabundos. Promenades que não passam de lugar para lugar nenhum e não têm promenaders. Vias expressas que evisceram grandes cidades. Esta não é a reconstrução das cidades. Este é o saque das cidades."
--- Jane Jacobs
"Promenade foi totalmente impulsionado pelo contexto. As relações internas de medição e colocação relacionadas ao eixo central do site. A colocação das placas retangulares seguiu uma lógica estrita na medida em que as placas inclinadas para longe e para a linha central em um contraponto assimétrico. No entanto, a percepção da escultura contradiz a lógica de sua relação com o site. À medida que você anda entre as placas, você vê fragmentos, você vê o trabalho em parte, você não pode entender o todo."
--- Richard Serra