Frases Sobre "Pseudônimos"
"Para responder a opressão com resistência apropriada requer conhecimento de dois tipos: Em primeiro lugar, o autoconhecimento pela vítima, o que significa consciência de que a opressão existe, uma consciência de que a vítima caiu de uma grande altura de glória ou promessa nas profundezas atuais; Em segundo lugar, a vítima deve saber quem é o inimigo. Ele deve conhecer o nome real de seu opressor, não um alias, um pseudônimo, ou um nom de pluma!"
--- Chinua Achebe
"Nom de Pluma usa o dispositivo do pseudônimo para unir Os gostos de Charlotte Bronte, Mark Twain, Fernando Pessoa e Patricia Highsmith em uma história literária coesiva, mas altamente idiossincrática. Cada página oferece fatos brilhantes e insights valiosos sobre a fabricação de livros e reputação, a manutenção e revelação de segredos, os caprichos da vida privada e a opinião pública, e a interface eternamente misteriosa, muitas vezes atormentada entre a vida e a literatura."
--- Elif Batuman
"Eu prefiro ver um mundo onde, quando você faz algum comentário peculiar em um blog ou notícia ou fazer upload de um videoclipe, em vez de apenas um momento de fama para o seu pseudônimo, você Ganhe 50 dólares. A primeira vez que acontece, você perceberá que você é um cidadão de classe completa. Você tem o potencial de ganhar dinheiro com o sistema."
--- Jaron Lanier
"Eu mais seriamente considerado publicando-o sob um pseudônimo do que eu considerei publicando-o como ficção. Eu acho que a decisão de escrevê-la como não-ficção aconteceu no início do processo, porque o ímpeto esmagador para escrever este livro foi entender o que a experiência significava, e para substituir minhas próprias reduções e racionalizações, qualquer história que eu tivesse sido verdadeiro. Não se sentou bem comigo e eu precisava responder isso. É uma espécie de razão que eu escrevo tudo."
--- Melissa Febos
"'inveja a noite' foi minha primeira posição, o primeiro livro que eu escreveria na terceira pessoa e Eu amei a sensação disso, e foi diferente, mas também era o mesmo. "Tão frio, o rio", eu sabia que ia ser realmente diferente, e é por isso que pensei em fazer isso como uma novela sob um pseudônimo, porque não queria danificar minha carreira."
--- Michael Koryta
"Comecei a usar pseudônimos no início da minha carreira, quando eu estava sendo pago um quarto por cento uma palavra para o meu trabalho, e quando eu tive que escrever muito para ganhar a vida. Às vezes eu tive três ou quatro histórias em uma única revista sem o editor sabendo que eram todos por mim."
--- Ed McBain
"Eu não jurei o Facebook. Eu estou no Facebook. Há uma página de fã no Facebook que eu vou atualizar, mas estou lá em cima de um pseudônimo, porque havia muitas pessoas capazes de me enviar uma mensagem para o Facebook, e estava ficando realmente estranho. E depois com o MySpace, eu simplesmente não leio mensagens. Eu apago tudo, e eu apenas postar atualizações de vez em quando."
--- Patton Oswalt
"Meu nome não é Mara Dyer, mas meu advogado me disse que eu tinha que escolher algo. Um pseudônimo. Um nom de pluma, para todos nós estudando para os sats. Eu sei que ter um nome falso é estranho, mas confie em mim - é a coisa mais normal sobre a minha vida agora. Mesmo dizendo isso, isso provavelmente não é inteligente. Mas sem minha boca grande, ninguém saberia que uma criança de dezessete anos que gosta da táxi de morte por Cutie era responsável pelos assassinatos. Ninguém saberia que um lugar fora existe um estudante B com uma contagem de corpo. E é importante que você sabe, então você não está próximo."
--- Michelle Hodkin
"Wormholes foram introduzidos pela primeira vez ao público há mais de um século em um livro escrito por um matemático Oxford. Talvez perceber que os adultos podem franzir a ideia de multiplicar espaços conectados, ele escreveu o livro sob um pseudônimo e escreveu para crianças. Seu nome era Charles Dodgson, seu pseudônimo era Lewis Carroll, e o livro era através do vidro de aparência."
--- Michio Kaku
"Eu sentei dia após dia na minha pequena sala, esperando por inspiração para me visitar, tentando inventar um pseudônimo que expressaria, em uma combinação de sons nobres e marcantes, nosso sonho de realização artística, um nome de caneta grand o suficiente para compensar meu próprio sentimento de insegurança e desamparo com a idéia de tudo que minha mãe esperava de mim."
--- Romain Gary