Frases Sobre "Rushdie"
"É raro que você vá ler, muito menos ensinar, Um cânone arbitrário de sua escolha em um ambiente apertado, e eu rasguei uma gama bastante grande de escritores indianos, alguns contemporâneos - como Arundhati Roy e Salman Rushdie - e outros mais velhos, como rk Narayan. E acho que o que aconteceu naquele estágio era que fui forçado a tomar uma posição em meu próprio estilo de escrita que era mais fixo, ao contrário de ler um livro de cada vez e definindo-me em oposição a ou admirado."
--- Karan Mahajan
"Eu tenho muito mais poder e proteção do que Salman Rushdie, porque eu sou um cidadão americano, mas sim, eu vivo em terrível medo pela minha vida e pela vida do meu crianças. Toda a minha família foi ameaçada, meus pais adotivos tiveram que vender sua casa e sair de Washington, DC por causa de ameaças de morte causadas pelo meu trabalho e ativismo."
--- Kola Boof
"Oposto ao fatwa contra Salman Rushdie. Eu li o livro e tomei uma distância crítica. Eu não achei que os versos satânicos é um livro blasfemo. Eu não considerei o livro como sendo uma ótima leitura, mas como um intelectual eu li, avalio e respondo. Eu faço diferença entre a verdadeira liberdade de expressão para a qual devemos uma resposta e provocação, que ignoramos."
--- Tariq Ramadan
"Foi uma conferência muito engraçada. Eu sabia que [Christopher Hitchens] antes disso. Ele sempre foi um bom anjo para mim. Ele uma vez roubou uma frase de mim que saiu da boca na televisão. Eu vi seus olhos se movimentar de lado. Eu pensei, está tudo bem, você pode tê-lo! A conferência foi leve sobre as mulheres. Salman Rushdie apareceu, eles estavam fazendo suas próprias coisas. Eu não me senti negligenciada!"
--- Hilary Mantel
"Eu tenho por um longo tempo amei fabulista, imaginativa ficção, como a escrita de Italo Calvino, José Saramago, Michael Bulgakov e Salman Rushdie. Eu também gosto dos escritores mágicos realistas, como Borges e Marquez, e sinto que verdades interessantes podem ser aprendidas sobre o nosso mundo, explorando mundos altamente distorcidos."
--- Alan Lightman
"No islam existe um A linha entre Vamos dizer a liberdade e a linha que é então transgredida em imoralidade e irresponsabilidade e penso no que diz respeito a este escritor, infelizmente, ele tem sido irresponsável com sua liberdade de expressão. Salman Rushdie ou, de fato, qualquer escritor que abusa do profeta, ou de fato qualquer profeta, sob a lei islâmica, a sentença para isso é realmente a morte. Tem que ser visto como um impedimento, para que outras pessoas não devam cometer o mesmo erro novamente."
--- Cat Stevens